Será que seu relacionamento caiu na rotina?

Relacionamento

Será que seu relacionamento caiu na rotina

Acredito que um dos maiores fantasmas que rondam as relações mais duradouras seja a rotina. Tida como vilã e causadora de términos de relacionamentos, ela talvez não seja tão ruim assim se vocês dois ainda conseguem manter a individualidade, o respeito e o amor mútuo.

Porém, se você está sofrendo com a acomodação que o tempo sempre traz, veja se seu relacionamento já caiu na rotina:

A sra. Preguiça

Passado o fogo inicial, é comum que vários casais prefiram ficar em casa num domingo à tarde do que sair pra tomar um chopp com a galera. Mas se você começa a perceber que essa preguiça já começa imperar desde a sexta-feira à noite, é porque a preguiça já se tornou amiga de vocês. E isso sim é um sinal de que as coisas não estão bem.

Sexo zero

Não que sexo seja extremamente fundamental para um relacionamento dar certo, mas que ele é parte importante isso não dá pra negar. Se você ou ele(a) preferem ficar vendo TV a apimentarem as coisas, se ele(a) não parece mais tão atraente assim ou se preparar o terreno para a coisa rolar dá muito trabalho, sim, vocês caíram na rotina.

-> Como deixar um homem louco na cama

Romantismo cadê

Se nos primeiros meses, ou até anos, vocês eram aquela melação e cultivavam hábitos românticos como cartas de amor, flores e presentes fora de época, surpresas boas e agora isso tudo sumiu do mapa, é um outro sinal da rotina. É normal perceber que você pode abrir mãos de certos hábitos e a pessoa ainda vai te amar.

Mas não é normal ter fingido que era uma pessoa toda romântica só pra conquistar alguém e depois deletar esse item do seu currículo.

-> Descubra como ser um homem romântico do século XXI

Desculpas esfarrapadas

Chega de fim-de-semana e vocês se arranjam mil e uma desculpas para saírem de casa. Os bares estão muito caros, o cinema vai estar lotado, vai gastar gasolina/álcool, não tenho roupa pra sair (né,mulheres) e afins.

E aí vocês decidem que ficar largando no sofá vendo um filme dublado e comendo bobagem é o melhor programa para um sábado à noite.  R-O-T-I-N-A MODE ON.

-> Desculpas mais usadas para terminar um namoro

Amor próprio foi embora

Que namoros costumam engordar isso as pessoas já devem saber. O que elas não sabem é que isso deveria ser evitado a todo custo! A aparência não deve ser encarada como prioridade, mas ela está muitas vezes ligada a outros aspectos de uma relação, como o sexo e o tesão.

Se você não se cuida mais, não faz mais nenhum exercício e deixou aquela pancinha crescer, não reclame se seu(sua) parceiro(a) começar a olhar mais para o lado. Acomodar-se com sua aparência é também sinal de rotina instalada e inaugurada.

Tanto faz tanto fez

Fato é que vocês não fazem mais questão de nada. O mundo pode acabar em barrancos que vocês não estão nem aí. Os papos já estão decorados e a troca de ideias fica cada vez mais banal e sem graça. Quando as coisas começam a ficar chatas e tediosas demais, é porque a rotina tá rolando faz tempo.

Carícias carinhosas? Aonde?

Se você observar, a maioria dos casais que estão juntos há mais tempo não fazem mais questão de dar aqueles beijos de novelas e se contentam com um selinho bem xoxo. E isso se repete não só na cama, mas faz sumir também aquela pegada que ele(a) tinha no começo, aquelas frases sacanas que ele (a) dizia no seu ouvido e aquela passada de mão em público. Sim, isso também é rotina.

Caso você tenha se identificado com algum item da lista, não se preocupe achando que seu relacionamento acabou. O amor existe ainda, e vocês só precisam relembrar e voltar a cultivar aqueles hábitos gostosos do começo de namoro. Joga a preguiça de lado e curta cada dia ao lado dele(a) como se fosse o último!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

4 comentários

  • nana disse:

    tudo que foi citado esta acontecendo meu relacionamento!

    Responder
  • Michelle Souza disse:

    Nossa, muito bom…

    Responder
  • Jaque disse:

    Nossa tudo isso citado acima tá acontecendo no meu casamento:>>>>>>>>……..

    Responder
  • Dayanna disse:

    Credo, eu realmente cai na rotina… isso tudo ai acontece! 😮 Preciso acordar!

    Responder

Deixe seu comentário