Sair de um casamento e voltar para um namoro: será que dá certo?

Relacionamento

Sair

Bom, existem muitas variáveis pra essa situação. Você saiu do casamento com uma pessoa e vai namorar outra? Ou vocês dois decidiram romper o casamento e voltar à época do namoro? São exemplos, mas em ambos os casos é uma decisão delicada.

Por quê?

Antes de mais nada, é preciso pensar nos motivos que te levam a querer tomar essa decisão. Muitos casamentos não dão certo porque depois do período lindo da lua-de-mel, os casais percebem que não conseguem conviverem juntos, e tudo vai pro saco. Lembre-se que casamento não muda ninguém, então não eleve suas expectativas. Tire um tempo pra pensar no que realmente está te incomodando.

E o outro (?)

Seu parceiro também deve estar frustrado com algumas coisas. Vida de casal não é fácil. Se antes vocês morriam de saudades e mal podiam esperar para se ver, aqui a coisa complica. A rotina vai se instalar, não tem jeito. No entanto, como o outro está lidando com tudo isso? Ele sabe que você está passando por esse conflito interno?

Conversas, conversas…

É chegada a hora de conversar. Não adianta tentar esconder a sua vontade de sair de um casamento. Espere pelo momento certo e se abra. Fale tudo o que você está sentido. Fale do que você achou que deveria ter acontecido, do que você esperava do outro, etc. Não será uma conversa agradável, ainda mais se o outro estiver se sentindo nas alturas com a vida de casado. Ele (a) se sentirá culpado por não ter conseguido propiciar uma vida mais feliz pra você.

E agora?

E então você decidiu de vez acabar com o casamento. Por algum tempo, você ficará se perguntando se tomou a melhor decisão. Antes de partir pra qualquer relacionamento novamente, tire um tempo pra você. Mas use esse tempo para pensar no que de fato levou ao fim da sua relação, e qual a sua parte de culpa. Será que você não esperou demais de um casamento?

-> O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Nada é fácil. Tanto um namoro quanto um casamento podem ser bastante complicados. Entenda que fantasiar sobre qualquer um dos dois é besteira e você vai acabar se decepcionando. Casamentos felizes existem, mas os problemas também.

Por um lado, você irá encarar com outros olhos qualquer namoro que você tiver. O casamento traz um amadurecimento emocional que nenhuma outra relação propicia. Não continue a se iludir e aprenda com os erros. Só assim você terá um relacionamento verdadeiro!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Getty Images

Confira também

# Sou casada e ele também, mas nos envolvemos
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

Deixe seu comentário