Como saber se um homem quer ser só seu amigo

Comportamento

Esse é um daqueles assuntos que dão pano pra manga. Cada um de nós tem uma opinião diferente sobre isso. E não é para menos. Talvez não tenha como saber com certeza se o cara não está com segundas intenções com você.

será que ele quer algo sério comigo

Foto: (c) Can Stock Photo

Friendzoned” é uma expressão em inglês que significa que você foi posto por alguém na zona da amizade. E as pessoas que reclamam de terem ido parar nessa zona mostram que há um certo padrão: se você é aquele cara legal, que faz tudo pela garota, que dá um ombro amigo quando ela precisa, que ouve as reclamações dela… enfim. Você é aquele cara legal que ama a garota e, por não ter coragem de se declarar e não ser correspondido, a garota não te enxerga com outros olhos a não ser como… amigo.

Por outro lado, acredito que seja difícil para alguma mulher realmente se convencer de que o cara não quer nada além de uma amizade feminina. E não é culpa nossa pensarmos assim. Durante nossas experiências, 98% dos homens que se aproximaram da gente queriam algo a mais. E seria injusto considerar que apenas os homens se aproximam com outros interesses. Afinal, mulher também sente tesão!

-> 10 Sinais que você encontrou o cara certo

Mas então, dá pra saber?

Sim e não. É difícil afirmar uma coisa assim e tomá-la como verdade absoluta. As opiniões são muito dividas. Enquanto uns acham que sim, é possível haver uma amizade sincera entre homens e mulheres, outros acham que isso dificilmente acontece porque um dos dois sempre tem outro interesse na amizade.

Normalmente (sempre haverá exceções), o homem sempre nutre outros interesses pela mulher. E o contrário também é verdadeiro. O problema é que as pessoas têm dificuldades em deixarem as coisas claras.

Se o cara namora e deixa bem exposto o amor que sente pela namorada, ele dificilmente irá querer algo a mais com você (de novo, existem exceções, já que as pessoas podem trair ou se apaixonarem por outras pessoas). Nesse caso, o negócio é pedir que o cara vá direto ao ponto. E ele provavelmente irá dizer “olha, fulana, eu gosto muito de você, mas eu amo a sicrana”. E fim de papo.

-> Desculpas mais usadas para terminar um namoro

 Porém, se o cara que se aproximou de você é solteiro, existem alguns sinais que dão a entender o que ele realmente quer com essa amizade:

• Ele nunca fez um movimento mais ousado, como tentar te beijar ou te agarrar.

• Ele não fica insinuando ter cenas calientes com você.

• Ele não faz muita questão de falar ou de te ver todos os dias.

• Ele nunca te convidou para um programa a dois.

• Ele não costuma fazer surpresas especiais, como te dar um jantar ou oferecer flores e chocolates.

• Ele sempre convida outras pessoas além de você.

• Ele não está muito preocupado com a própria aparência quando sabe que irá te ver, mostrando que ele não quer te impressionar.

• Ele te pede conselhos sobre outras garotas, pergunta sobre amigas suas que estão disponíveis.

• As conversas que você tem com ele são superficiais. Ele não procura saber sobre seus planos para o futuro.

• Ao te convidar para sair, ele geralmente te liga em cima da hora. Se ele gostasse de verdade, ia ter um mínimo de noção pra te convidar com antecedência.

-> Medo de declarar o seu amor? Saiba o que fazer!

Pena que são apenas sinais, e não dá pra se basear apenas nisso. Mulheres normalmente sabem dizer quando o cara quer algo a mais. Homens pensam que conseguem disfarçar, mas o olhar fundo que eles pousam sobre os nossos acaba entregando tudo.

Do mais, muitos amores nascem de uma amizade. E às vezes, você pode não sentir nada pelo cara, mas com o tempo sua admiração cresce e aí já viu. É importante fazer com que ele deixe claro suas intenções com você, sejam elas quais forem.

Além disso, há quem goste das famosas “amizades coloridas”. Seja como for, só você vai poder definir (e impor) os limites que ele terá frente a essa amizade homem-mulher. Com segundas intenções ou não, ter amigos é sempre bem-vindo!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Os cinco erros mais comuns no relacionamento
# Erros de comunicação mais comuns num relacionamento

Publicidade

7 comentários

  • Sônia disse:

    Meu marido e muito quieto,fala só o básico comigo,quando estou em uma sala ele está em outra, sempre foi assim desde o começo do namoro,as minhas irmãs,perguntavam como eu iria viver com uma pessoa que não fala,o pai dele é igual,procurei na internet ,e descobri,sobre uma doença,pouco conhecida,o nome é Asperger, é meio parecido ou primo do altista,como posso ajudar meu marido, ele tem todas as características da asperger.me ajudam por favor…..

    Responder
  • Loirinha disse:

    Oi..Estou com uma dúvida cruel. No local onde faço estágio, tem um homem pelo qual sou apaixonada. Ele tem atitudes estranhas. Ele é casado, no começo eu não sabia porque ele raramente menciona a esposa nas conversas…Nos aproximamos devido ao gosto musical, e por vários meses, conversavamos o tempo inteiro e ele me tocava muito. A questão do toque eu até já tinha percebido com outras, mas ele começou a me tocar no pescoço, rosto, costas, cabelo, até no pé!!..Aí ele começou a reparar nas minhas roupas, cabelo, tênis e tal…Me dizia coisas como eu fazia ele querer ser uma pessoa melhor. Só que ele entrou de férias e voltou estranho…Meio receoso e foi se afastando um pouco. Sempre que ele ia me tocar, se policiava ficava todo sem graça e desviava as mãos..Sempre penso na esposa dele, só que como eu disse, ele quase não fala dela e quando fala, comenta algo desagradável sobre a mesma, como se ela não ligasse muito para ele. E isso não é só eu quem estou dizendo, outras pessoas já fizeram a mesma observação. Fiz um perfil falso no face de homem e mandei convite para a esposa dele no facebook. Ela me aceitou, daí passei a ver as fotos e atualizações dela, que curiosamente não menciona em momento algum que é casada, além disso, eles não tem fotos juntos e ela tem fotos de tudo: biquíni, de cachorro, das filhas, dos amigos, de árvores mas nada sobre ele!!Além do mais, ela vive viajando com os amigos…O que acham? Esse casamento vai bem? Afinal, achei que ele pudesse estar mentindo, mas depois de conhecer a esposa e ver que ela publica fotos e declarações de amor até para o cachorro e nada para o marido, nem se quer no aniversário dele…E agora?

    Responder
    • Sônia disse:

      Meu marido fala ,só o basico

      Responder
  • como arrumar um namorado disse:

    Eu gosto que as informações sobre amorosa. Obrigado.

    Responder
  • Anne disse:

    Quando um homem foi bastante amigo de uma mulher.
    E ela não quis namorar com ele.
    Ele passa a não aceitar mas a amizade dela.
    É normal o homem agir assim.
    Alguém sabe responder?

    Responder
    • Juliana disse:

      é normalissimo que quando os amigos são muito chegados e um deles se acaba por apaixonar que se não se sentir amado de volta acabe por se afastar de forma a não estar sempre a reviver aquele sentimento de negação. no entanto também é normalissimo que com o tempo os dois se voltem a aproximar desta vez só como amigos. 🙂

      Responder
  • Danielle disse:

    Ele é meu amigo , mas depois que ficamos , rs
    Ele sempre conversa comigo sobre tudo so não existe mas aquela coisa de todos os dias ficarmos ansiosos para nos encontrar na net , pois ele mora em Sampa e eu no Rio .
    Fora isso sempre nos damos muito bem , adoro os amigos dele e sempre me divirto muito 😀

    Responder

Deixe seu comentário