Chás para descer a menstruação

Saúde / Menstruação

Nem todos os chás que encontramos à venda por aí são indicados para fazer com que a menstruação desça mais rápido, quando essa está atrasada, livrando a mulher dos terríveis mal estares da TPM.

Chá que não contém contra indicação

Alguns chás são vendidos livremente, porém possuem componentes abortivos, o que não é indicado no caso de a mulher estar com seu ciclo menstrual atrasado ou mesmo com sintomas causados pelo próprio dia do mês, quando sua menstruação está por vir.

O único chá que encontramos que não requer cuidado nenhum, por não apresentar componentes abortivos é o chá de canela em pau, encontrado em qualquer supermercado.

Como fazer o chá

– Ferva uma caneca de agua e coloque dentro uns cinco paus de canela e açúcar.

– Deixe ferver por alguns minutos e tome-o ainda quente.

A canela tem características quentes por natureza e a ingestão do chá dá certa sensação de alívio naquelas dores abdominais tão insuportáveis para a maioria das mulheres que sofrem com esse problema pré-menstrual.

Sensações de desconfortos que a mulher experimenta nessa fase

Os seios e o abdômen incham, literalmente falando e começam as dores e desconfortos provocados pelo processo hormonal, mesmo que não esteja em ciclo alterado, com atraso.

Há mulheres que começam a ter esses sintomas até seis ou sete dias antes de descer a menstruação, coisa que, apesar de ser terrivelmente chata, representa um alívio, levando-se em conta que ao descer ela acaba com todo aquele desconforto e incômodo sentido durante dias.

-> Alimentos que ajudam na cólica menstrual

Em que o chá de canela pode ajudar

A canela pode ajudar e muito, pois possui propriedades vasodilatadoras, o que ajuda muito na circulação do sangue pelo organismo e estimula também o ciclo menstrual, desde que esse não esteja comprometido por problemas de doenças hormonais ou de outro tipo.

Ela acelera a circulação e atua também, com suas propriedades medicinais, como elemento vasodilatador, adstringente, afrodisíaco, antisséptico, carminativa, estimulante, hipertensor sedativo e tônico.

Concluindo que o chá de canela é realmente eficaz

Ao contrário do que pode se pensar, o chá de canela não é mito nem coisa passada através dos tempos, de geração para geração, mas sim como algo que realmente funciona para vários tipos de problemas de saúde, além do que estamos tratando que é o de ajudar a descer a menstruação.

A canela possui realmente benefícios para muitos tipos de problemas, como infecções e dores de garganta, enjoos e azias. Muito eficaz também nas gripes e resfriados. Fisicamente a canela age também como excitante, fator que ajuda muito as pessoas em determinados momentos da vida.

Sem contar que ela é também muito usada na indústria de perfumes e cosméticos. Caso persista alguma dúvida, procure investigar mais sobre o assunto e tire suas próprias conclusões.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstock

Confira também

Menstruação atrasada, o que pode ser?
# Teste caseiro para saber se estou grávida

Publicidade

109 comentários

  • Cristiane disse:

    Oi bom dia meu nome é cristiana sempre quando eu e meu marido transamos sempre com camisinha mais só deixamos pra colocar a camisinha quando ele está próximo de ejacular estou com a menstruação atrasada , era pra vim dia 06/07 mas ainda não veio, temos dúvidas sobre um líquido lubrificante que sai do pênis dele , será que esse lubrificante que fica na Varginha pode fazer eu engravida???

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Cristiane, obrigado pelo comentário!

      Esse líquido lubrificante pode sim, conter espermatozoides em pequena quantidade.

      Beijos.

      Responder
  • Vitoria disse:

    Olá, tenho 12 anos e minha 1 menstruação veio dia 24/05 a 28/05 e hoje é 09/07 e ela não desceu ainda e eu nunca tive relações sexuais com alguem.O quê que eu faço?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Vitoria, obrigado pelo comentário!

      É normal ocorrer atrasos porque o seu corpo está passando por alterações hormonais.
      Converse com sua mãe/responsável sobre isso para esclarecer suas dúvidas.

      Beijos.

      Responder
  • Bruna Ohanna disse:

    Ola Meu nome e Bruna
    Eu e meu namorado tivemos relação dia 04/06 e dia 06/06 tomei DIAD que fez minha menstruação descer antes da data certa desceu dia 14/06
    E dia 22/06 tivemos relação sem proteção e ele gozou dentro e eu não tomei nada …. quando foi dia 03 e 04/07 tivemos relação de novo sem proteção mas ele não chegou a gozar dentro,mas quase
    Desde então minha menstruação era pra descer e está atrasada a dois dias …. Será que estou grávida? 😍😍😍😍
    Espero que sim meu sonho e ser mamãe

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Bruna, tem chances sim. Boa Sorte!

      Responder
  • Manuela disse:

    Eu e o meu parceiro teve relação sexual..mas não gozou dentro, e não usamos camisinha, tomei a pílula do dia seguinte no horário e a minha menstruação está atrasada,mas não sinto sintomas de gravidez..ja tomei chá de canela por 1 semana,chá de boldo e catuaba.e nada. POSSO ESTA GRÁVIDA OU É O ATRASO POR CONTA DA PÍLULA

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Manuela, pode ser as duas coisas. Na dúvida faça um teste. Beijos!

      Responder
  • Gleice Kelly disse:

    Olá!! Eu tomo anticoncepcional a quase 3 anos, mas eu nunca tomo na hora certa é as vezes esqueço de tomar, eu tomo ciclo 21. . Mês de junho eu esqueci de tomar o comprimido 3 dias seguidos, mas dois dias seguidos duas vezes, só sei que atrasei um total de 7 a 8 comprimidos. Minha menstruação nunca atrasa, esse mês de julho era pra vir dia 3, hoje já é dia 16, tá atrasada 14 dias. As vezes sinto cólica, aí vem um corrimento rosa intercalado com marrom, minha cabeça tá doendo quase todos os dias, fiz um teste de farmácia com 8 dias de atraso e deu negativo. O que pode ser?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Gleice, esse atraso pode ser pelo uso irregular da pílula. Para descartar mesmo uma gravidez, faça um teste Beta HCG e procure um médico.
      beijos!

      Responder
  • Glaucia disse:

    Estava com dois meses que não tomava remédio comecei tomar no primeiro dia da menstruação no 6 comprimido fiz relação mas ele não checou ate o final tem perigo de ta gravida? Pq tenho problema de ansiedade forte

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Gláucia, o indicado é usar outro método contraceptivo junto com pílula no primeiro mês.

      Responder
  • Edna Maringue disse:

    Transei com meu namorado e depois de 4 dias tomei a pilula de emergência. Será que estou gravida? Sou irregular ainda não veio meu período esse mês. No mês passado veio na primeira semana mas, a minha barriga ta grande.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Edna, procure um ginecologista. Você tomou a pílula depois de muito tempo. Beijos!

      Responder
  • Tais disse:

    Olá
    Bom para resumir no dia 24 de junho tomei pirula do dia seguinte sai quando foi dia 27 desceu para mim quando foi no dia 29 foi embora e no mês de julho não desceu para mim estou preocupada posso estar grávida? Me ajude.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Tais, provavelmente efeito da PDS. Na dúvida procure um ginecologista. Beijos!

      Responder
  • Sara Barros Cardoso santos disse:

    Boa tarde eu tomo o anticoncepcional diclin e a última cartela foi no dia 26 de julho e hoje já é 03 de agosto e minha menstruação ainda não veio posso está grávida ou não?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Sara, se você toma a pílula certinho sem esquecimento, é pouco provável uma gravidez. O próprio uso contínuo da pílula pode reduzir ou até cessar o sangramento da pausa, é normal acontecer. Na dúvida, converse com o seu ginecologista. Beijos!

      Responder
  • Carol disse:

    Boa noite, já faz exatamente 3 meses que minha menstruação não vem e sou virgem, nem namorado eu tenho. O que será? Só sai uma gosminha marrom na minha calcinha.. estou preocupada

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Carol, pode ser algum desequilíbrio hormonal. Procure um ginecologista para investigar. Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário