Vivemos juntos, mas ele não me assume

Relacionamento

Vivemos juntos, mas ele não me assume

Por incrível que possa parecer, constatamos com casais que tem um convívio mútuo, moram juntos, apresentam-se juntos na sociedade, dividem o mesmo espaço, mas mesmo assim o homem parece não assumir o seu papel na relação. Dificilmente isso ocorre com as mulheres.

-> Ficar, morar junto ou casar?

Seria uma forma de “mostrar-se disponível”?

Vá saber o que se passa pela cabeça de cada ser humano! A verdade é que existem homens que parecem não aceitar a ideia de ser visto em companhia de uma mulher e levantar suspeitas de que ele tem um caso com ela. Atitude absurda, diga-se de passagem, mas é fato que existem homens assim: a imagem de livre e desimpedido é fator essencial para eles.

Como fica a mulher nessa situação

Numa situação extremamente ridícula, mas que ela tem que aceitar, caso tenha feito algum acordo com o companheiro ou, pelo simples fato de gostar muito dele a ponto de submeter-se a tudo que ele lhe pede e preservar esse tipo de comportamento e assim ficar junto com ele. O medo de perdê-lo é maior que o seu bom senso e dom de raciocinar que isso não vale a pena e, mais cedo ou mais tarde irá acabar, é só questão de aparecer outra mais interessante no pedaço.

Anulando a companheira

Um homem que se comporta dessa forma, além de cafajeste, é um tremendo de um covarde. Primeiro porque na verdade ele teme perder novas conquistas que poderão ocorrer, caso alguma mulher o veja acompanhado; segundo por não assumir pra ele mesmo o sentimento que na verdade nutri por essa infeliz que está ao seu lado, cobrindo-lhe de atenções. Por não saber ao certo o que sente por ela, nem passa por sua cabeça que a mesma poderá sair muito ferida dessa relação e que, mesmo sem querer ele a magoa. Mas, enfim, se ela aceitou isso…

-> Ele diz que me ama, mas trai. Por que homens agem assim?

Sem rótulo no relacionamento

Casos assim são muito complicados, pois mesmo as pessoas que fazem parte do rol de amizade dos dois, nunca sabem como referirem-se a eles. O clima em si fica ruim e os encontros sociais são sempre motivos de comentários porque, querendo ou não, as pessoas falam mesmo e quem fica mal nessa história é a “coitada” que entrou nessa de gaiata, por amar e não se importar se está ou não sendo amada. Ela se alimenta da presença do “seu homem” que, na realidade, não assumidas iguais a ela, deve ter uma fila quilométrica. Mas enfim, ele está com ela e isso é o que lhe importa.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Os cinco erros mais comuns no relacionamento
# Erros de comunicação mais comuns num relacionamento

Publicidade

2 comentários

  • Fabiola Melo disse:

    Vivi por 5 anos essa tortura de ouvir dele que estamos juntos, mas sempre me escondia do meio social dele, sempre que saíamos, ele escolhia a mesa mais escondida, não queria andar de mão dada, não aceitava carinho em lugares públicos, e nunca me levou a confraternizações com amigos….Como fiquei triste!!! mas acabou, quando apareceu uma outra pessoa mais interessante e enfim ele assumiu esse outro relacionamento em menos de 1 mês… e eu com ele ha 5 anos, fiquei assim….no chão!!!!

    Responder
  • Rayane Soares disse:

    Eh extremamente ruim viver um relacionamento assim, eu q o diga. Vivo a quase dois anos com um rapaz q diz q me ama, mas não me assume pra ninguem, ninguem a não ser eu e ele sabemos q estamos juntos e q temos algo. Quando andavamos no carro dele, era sempre com o vidro levantado, quando saíamos era sempre pra lugares escondidos .. Essas atitudes me machucam muuuuito, mas infelizmente o amo e não consigo deixa-lo :/.

    Responder

Deixe seu comentário