Qual o momento exato de por fim numa relação

Relacionamento

Qual o momento exato de por fim numa relação

Uma relação não tem hora para começar, porém, dependendo de como a mesma esteja, sempre tem o momento certo para ser posto fim na mesma, não importando de quem partirá a decisão a ser tomada.

Porque as decisões são sempre adiadas

Por medo de errar ou simplesmente de vir a se arrepender mais tarde por uma atitude tomada, muitos casais protelam ao máximo a iniciativa de por fim em um relacionamento que na realidade já está acabado há tempo. Muitas vezes esperam que as coisas melhorem e que o mesmo volte a ser tão bom como já foi um dia e com isso vão empurrando tentativas de soluções ou um rompimento que, com certeza irá acontecer, mais cedo ou mais tarde.

-> Como manter a chama acesa no casamento

O que pesa mais: o respeito ou o amor?

Os dois deveriam ter o mesmo peso na balança, pois quem ama respeita e respeitar não deixa de ser uma atitude de quem tem amor pra dar também. Portanto, o que presenciamos sempre é uma total falta de respeito por parte das pessoas, quer seja num relacionamento amoroso ou mesmo em relacionamentos humanos.

O ser humano passou a ter um individualismo gritante de algum tempo para cá e a tendência é piorar, infelizmente. Respeito e amor devem caminhar juntos, pois só dessa forma deixaremos de machucar e sermos machucados por quem no rodeia, quer sejam amigos, amantes, ou os dois.

A hora de dizer basta

É justamente aquela quando você já não aguenta mais e sente que suas forças e ideais de liberdade e felicidade estão indo embora junto com tudo o que você mais idealizou um dia e agora se encontra numa situação nunca, sequer, de longe imaginada que poderia acontecer.

Erramos? Sim, mas temos que ter dignidade para com nós mesmos e consertar nossos erros. Faz parte do nosso crescimento como pessoa e não devemos temer nada que nos incomode, principalmente por fim numa relação que não esteja a nosso contento.

Por que esperar sempre pela iniciativa do outro?

Seria por covardia ou comodismo? Ou pelo medo de vir a se arrepender de algo? São questões que levantamos a nós mesmos e não obtemos respostas, por mais que analisemos o fato. Pode ser também por dúvidas, incertezas quanto a tudo que realmente queremos ou não para nós.

Fato é que situações assim conturbadas só geram stress a quem está passando por elas, daí a necessidade de por fim a tantos conflitos gerados em nosso interior, os quais podem acarretar algum problema de saúde.

Nascemos para a vida, não para o sofrimento

Quando algo ou alguma coisa não está dando certo em nossa vida, o ideal é que nos desfaçamos dos mesmos ao menor indício de sofrimento. Não estamos aqui para nos penitenciar por nada nem ninguém, principalmente quando não vale a pena.

-> Como esquecer um amor não correspondido

E, com certeza, muitos relacionamento nos quais mergulhamos de cabeça acabam por nos levar a esse tipo de sofrimento, ou seja, algo do qual temos como nos livrar, mesmo que deixe marcas, pois essas, com certeza se apagarão com o tempo e nossos dias vividos será algo impossível de resgatar. Dessa forma, esqueça o medo e passe a valorizar o dia de hoje para que o seu amanhã seja melhor que o seu ontem.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Erros mais comuns no relacionamento
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

1 comentário

  • LUCICLEIDE MATTOS DA SILVA disse:

    O MOMENTO EXATO E QUANDO VOCE PERCEBE QUE ESSA PESSOA QUE VOCE GOSTA TANTO TE FAZ SOFRER NAO DAR A MINIMA PRA VOCE E ISSO SO FAZ UMA PESSOA SE AFASTAR AINDA MS E QUANDO ELA PERCEBE AI JA E TARDE DEMAIS AI CHEGA UM PONTO QUE A PESSOA CANSA DE TUDO ISSO QUANDO PASSA A CONHECER OUTRA PESSOA QUE TE DER ATENCAO QUE TE FAZ FELIZ A VIDA TODA……..K

    Responder

Deixe seu comentário