A diferença de idade interfere em um relacionamento?

Relacionamento

Isso depende muito do casal: Existem pessoas que valorizam muito o fator idade e até estipulam qual a diferença ideal de idade entre um homem e uma mulher num relacionamento. Para essas, o homem tem, necessariamente ser mais velho que a mulher, mas isso vai da cabeça de cada um.

A

Nunca escolhemos por quem nos apaixonar

Ainda bem que o modo de pensar das pessoas não serve de regra para estabelecer o que é certo ou errado nesse assunto.

E se de repente você se apaixonar por um homem bem mais jovem que você ou um homem se apaixonar por uma mulher bem mais nova que ele? Que mal há nisso e, se esse sentimento for correspondido, qual o problema que ambos poderão enfrentar caso venham a relacionar-se?

-> 10 sinais de que você encontrou o cara certo

É uma questão que cabe somente ao casal se serve ou não esse preconceito tão estúpido, presenciado ainda nos dias de hoje.

A “papa anjo”

Por que uma expressão tão pejorativa ao ver uma mulher com um rapaz mais jovem que ela namorando ou mesmo num casamento? Eles estão felizes? Isso que importa.

-> Namorando homens mais novos

Vivemos numa sociedade hipócrita onde se estabelecem valores que não dizem nada à mesma.

É muita gente querendo tomar conta da vida de outros, os quais, na maioria das vezes nem os conhece.

Homem babaca

Essa é a expressão ao ver um homem com certa idade de mãos dadas com uma jovem. O casal às vezes está numa boa, se entende de verdade e se amam, mas sempre haverá aqueles, prontos a ridicularizarem.

Será que ninguém mais acredita no amor?

Quando a diferença é muito relevante

Aí todos hão de convir que realmente chama a atenção e surgem dúvidas quanto ao sentimento.

É impossível que uma moça de vinte anos apaixone-se perdidamente por um homem de quarenta, sendo esse, pobre, feio e desprovido de outras qualidades. O mesmo serve para a mulher, se bem que, numa sociedade machista como a nossa, muitos dirão que é até normal o “senhor” estar com uma garota. Agora, quanto ao fato do jovem rapaz estar com uma mulher mais velha, coitada dessa! Os adjetivos lançados a ela são de ridícula pra cima.

Interferência no relacionamento

Esse é um fator que só o casal pode resolver, mesmo porque, ao se relacionarem, os dois sabem a idade de um e do outro e, se isso não significar nada para ambos, quem tem o direito de questionar ou ridicularizar alguma coisa?

Idade não é defeito, é apenas consequência dos anos que já vivemos.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

1 comentário

  • Central de Informações disse:

    Muito boa matéria!

    O que importa mesmo é se entender bem e ser feliz, mas eu acredito que na maioria dos casos quando a idade é muito diferente atrapalha muito.

    Eu sou 4,5 anos mais velho que minha esposa, o que gera alguns problemas e diferenças de pensamentos, experiências e etc…

    Responder

Deixe seu comentário