10 dicas para esquecer um grande amor

Relacionamento

Não há receita para se esquecer um grande amor. Só o tempo para amenizar algo que foi tão importante em nossa vida e que acabamos perdendo. Mas vamos tentar certas dicas que poderão ajudar a diminuir o sofrimento daqueles que não conseguem esquecer alguém.

Esquecer um grande amor

1. Primeiro passo ao terminar um relacionamento

Ao saber que esse acabou, por em mente que, se a outra parte envolvida na relação não tinha por você o amor que você nutria por ela, jamais iria dar certo coisa alguma. Um bom relacionamento só existe na medida em que o sentimento é recíproco. Quando um dos dois decide por terminar a relação, mesmo amando ainda essa pessoa, aceite e nem tente questionar nada. Qualquer coisa assim só prolongará seu sofrimento.

2. Não fique questionando o porquê do fim

Essa é uma postura que acaba com o emocional de qualquer um e não leva à parte alguma. Na realidade, você nunca conseguirá saber o porquê de ter sido dispensada (o) por alguém com quem se relacionava. Se tudo parecia ir bem pra você, pode ter certeza que era só ilusão e que para o (a) outro (a), nada estava bem. Ninguém abre mão daquilo que lhe faz feliz, apenas um estava realmente amando e acabou.

3. Não fique procurando pela pessoa

Mesmo sofrendo e não aceitando o fim da relação, por mais que você ainda sinta a falta da pessoa amada, tente ser coerente e não fique forçando nenhuma barra. Isso não lhe trará nenhum benefício, muito menos a pessoa de volta. Essa atitude só judiará de você cada vez mais e fará com que baixe sua autoestima.

4. Dê um tempo para você

Ao sairmos de uma relação, ou sermos tirados dessa, ficamos fragilizados e carentes, muito vulneráveis a nos envolvermos com o (a) primeiro (a) que aparecer à nossa frente e nos der atenção. Cuidado! Você poderá cometer um risco muito grande de, não só sofrer novamente, mas de fazer com que outra pessoa sofra.

5. Não alimente sentimentos de vingança

Esse comportamento só empobrecerá o seu espírito já abatido. Erga a cabeça e siga em frente. Há muitas pessoas maravilhosas ao seu redor que poderão lhe fazer feliz. Dê uma chance a elas e a si mesma (o).

6. Evite frequentar lugares onde você sabe que irá ver a pessoa que ainda ama

Dar tempo ao tempo, às vezes demora mais do que imaginamos, por isso, enquanto você não estiver convicta (o) de que o outro (a) ainda lhe faz tremer e gelar ao vê-lo (a), não vá a lugares que costumavam ir e você sabe que, fatalmente irá encontrá-lo (a) lá. Agindo assim você estará sempre regredindo no processo de esquecer a pessoa.

7. Tente desligar do problema

Outra coisa que irá lhe favorecer no processo de esquecimento é evitar falar do assunto. Procure sair em grupo, de preferência com pessoas animadas, que só jogam conversa fora. Nesse momento são as que mais poderão lhe ajudar. Interaja com elas e suas palhaçadas, pois rir nessa hora é a melhor terapia possível.

8. Deligue-se do passado

Vá treinando sua mente a esquecer de tudo o que foi bom pra você junto com aquela pessoa. Jogue-a no baú do esquecimento para poder voltar a uma vida normal, sem sombras e sem ressentimentos. Você verá o quanto irá se sentir forte e, assim sendo, logo estará pronta (o) para outro relacionamento.

9. Lembre-se dele (a) como uma pessoa comum

Certamente que nunca será assim, mas tentando você poderá deixar de endeusar essa pessoa. Não há nada que o tempo não dê jeito. Outras pessoas chegarão em sua vida e mudarão todo o cenário e a história contida nela.

10. Dispa-se de coisas passadas

Para finalizar, uma dica imprescindível para esquecer quem você tanto amou e recomeçar sua vida amorosa: deixe o passado totalmente para trás. Não vá ao encontro de outro amor levando bagagens antigas e com elas recordações que só lhe farão mal. Viva o dia de hoje, pois presa (o) ao passado ninguém irá a lugar nenhum, muito menos a caminho da felicidade que tanto almejamos.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstock/GettyImages

Confira também

# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

128 comentários

  • Romulo disse:

    Acredito muito que aprender a conviver com a falta da pessoa que ama e lhe completa existe..mas esquecer o amor verdadeiro é imposivel..pq sempre vai haver situações em q iremos lembrar..momemtos..lugares,etc.. pq nenhuma pessoa substitui outra!

    Responder
  • marlene disse:

    gostei tudo passsaaaaaaaa

    Responder
  • priscilla medrado disse:

    É sera que tudo passa ? faz tres anos que sai de um relacionamento e nunca esqueci ate hoje fiquei envolvida com essa pessoa por 8 anos e tive uma filha ….queria apagar tudo isso com um sopro , queria guardar elle em uma gaveta mais nao consigo…isso atrapalha muito no meu relacionamento pois vivo com a cabeça no meu ex , queria tirar elle de vez dos meus pensamento …

    Responder
  • deni disse:

    recentemente tive um relacionamento rapido mais intenso com a irma da minha ex com quem tenho um filho, minha ex ainda me ama, e por isso a irma dela terminou comigo para nao magoa la, hj me encontro numa situaçao compliocada, amo muito a irma da minha ex, preciso superar isso =(

    Responder
  • Junior R. disse:

    Ja tentei de todas as formas, mais o meu amor vai alem do infinito eu nao consigo esquecer de forma alguma, o perdi mais a minha vida foi junto com a dele, queria muito esquecer mais realmente ta dificil

    Responder
  • A.J disse:

    Tenho qe seguir essas dica , amo essa pessoa demais , agente teve um fim :/

    Responder
  • Kassandra disse:

    Eu posso perde ele mas nao posso esquese

    Responder
  • Kassandra disse:

    A dorei as dicas mas acho que eu nao vou cosequi amo verdadero nao da para esquese assim

    Responder
  • Leonardo Nobre disse:

    vou esquecer esse amor bandido! kkk

    Responder
  • Tuane disse:

    Acredito que é possivel superar um amor do passado, esquecer não.

    Responder
    • Helena disse:

      Tudo que passou, passou, não vale a pena voltar atrás…

      Responder

Deixe seu comentário