10 dicas para esquecer um grande amor

Relacionamento

Não há receita para se esquecer um grande amor. Só o tempo para amenizar algo que foi tão importante em nossa vida e que acabamos perdendo. Mas vamos tentar certas dicas que poderão ajudar a diminuir o sofrimento daqueles que não conseguem esquecer alguém.

Esquecer um grande amor

1. Primeiro passo ao terminar um relacionamento

Ao saber que esse acabou, por em mente que, se a outra parte envolvida na relação não tinha por você o amor que você nutria por ela, jamais iria dar certo coisa alguma. Um bom relacionamento só existe na medida em que o sentimento é recíproco. Quando um dos dois decide por terminar a relação, mesmo amando ainda essa pessoa, aceite e nem tente questionar nada. Qualquer coisa assim só prolongará seu sofrimento.

2. Não fique questionando o porquê do fim

Essa é uma postura que acaba com o emocional de qualquer um e não leva à parte alguma. Na realidade, você nunca conseguirá saber o porquê de ter sido dispensada (o) por alguém com quem se relacionava. Se tudo parecia ir bem pra você, pode ter certeza que era só ilusão e que para o (a) outro (a), nada estava bem. Ninguém abre mão daquilo que lhe faz feliz, apenas um estava realmente amando e acabou.

3. Não fique procurando pela pessoa

Mesmo sofrendo e não aceitando o fim da relação, por mais que você ainda sinta a falta da pessoa amada, tente ser coerente e não fique forçando nenhuma barra. Isso não lhe trará nenhum benefício, muito menos a pessoa de volta. Essa atitude só judiará de você cada vez mais e fará com que baixe sua autoestima.

4. Dê um tempo para você

Ao sairmos de uma relação, ou sermos tirados dessa, ficamos fragilizados e carentes, muito vulneráveis a nos envolvermos com o (a) primeiro (a) que aparecer à nossa frente e nos der atenção. Cuidado! Você poderá cometer um risco muito grande de, não só sofrer novamente, mas de fazer com que outra pessoa sofra.

5. Não alimente sentimentos de vingança

Esse comportamento só empobrecerá o seu espírito já abatido. Erga a cabeça e siga em frente. Há muitas pessoas maravilhosas ao seu redor que poderão lhe fazer feliz. Dê uma chance a elas e a si mesma (o).

6. Evite frequentar lugares onde você sabe que irá ver a pessoa que ainda ama

Dar tempo ao tempo, às vezes demora mais do que imaginamos, por isso, enquanto você não estiver convicta (o) de que o outro (a) ainda lhe faz tremer e gelar ao vê-lo (a), não vá a lugares que costumavam ir e você sabe que, fatalmente irá encontrá-lo (a) lá. Agindo assim você estará sempre regredindo no processo de esquecer a pessoa.

7. Tente desligar do problema

Outra coisa que irá lhe favorecer no processo de esquecimento é evitar falar do assunto. Procure sair em grupo, de preferência com pessoas animadas, que só jogam conversa fora. Nesse momento são as que mais poderão lhe ajudar. Interaja com elas e suas palhaçadas, pois rir nessa hora é a melhor terapia possível.

8. Deligue-se do passado

Vá treinando sua mente a esquecer de tudo o que foi bom pra você junto com aquela pessoa. Jogue-a no baú do esquecimento para poder voltar a uma vida normal, sem sombras e sem ressentimentos. Você verá o quanto irá se sentir forte e, assim sendo, logo estará pronta (o) para outro relacionamento.

9. Lembre-se dele (a) como uma pessoa comum

Certamente que nunca será assim, mas tentando você poderá deixar de endeusar essa pessoa. Não há nada que o tempo não dê jeito. Outras pessoas chegarão em sua vida e mudarão todo o cenário e a história contida nela.

10. Dispa-se de coisas passadas

Para finalizar, uma dica imprescindível para esquecer quem você tanto amou e recomeçar sua vida amorosa: deixe o passado totalmente para trás. Não vá ao encontro de outro amor levando bagagens antigas e com elas recordações que só lhe farão mal. Viva o dia de hoje, pois presa (o) ao passado ninguém irá a lugar nenhum, muito menos a caminho da felicidade que tanto almejamos.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstock/GettyImages

Confira também

# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

120 comentários

  • JVM disse:

    Eu conheci uma menina na minha igreja a três anos atras, chamei ela para resolver um problemas que ficou mal esclarecido. Pois bem, depois de muito tempo conversando do nada, ela começou a gostar de mim e eu não estava nem ae para ela. Pegava as amigas dela e ela por me amar e querer minha felicidade, sempre ajudou com outras garotas. Ate que um certo dia a gente combinou de ir no cinema e tudo começou ali, ficamos e depois combinamos de ir pra minha casa e outras coisas rolaram. Assim foi por quase dois anos, uma amizade colorida, perfeita e sem ngm entender e ao menos acreditar. Ate que a amizade estava tão forte, que ela me chamou para viajar com a familia dela e eu aceitei. Chegando lá, fui meio timido com a familia dela, porem acabamos estragando tudo, pois ficamos na piscina da casa que estavamos e os pais dela nao gostaram. Ela foi embora e eu descobri que era apaixonado por ela e nao queria perder, porem por decisao dos pais, tentavamos e nada dava certo. Hoje ela me ama e eu amo ela, porem com isso td, da familia dela nao gostar de mim, ela decidiu ir embora e eu estou aqui amando e nao entendendo o porque nunca dei valor quando eu tinha o queijo e a faca na mão. APROVEITEM E NÃO PISEM EM NINGUEM.

    Responder
  • Debora Vieira disse:

    Já se passaram 3 anos o amor da minha vida e de sp eu do rj eu nao consigo esquecelo ele esta com outra pessoa eu demorei para me relacionar 3 anos pois nao achava graça en ninguem mais eu penso todos os dias neles eu choro de soluçar todos os dia o amo de mais …

    Responder
  • Bibi disse:

    Eu cometi uma das partes da dica do post, terminei o meu “lance” como o meu grande amor dizia, quer dizer ele terminou, e comecei a namorar o amigo dele que tava apaixonado por mim, hoje eu faço das tripa coração pra tentar gostar ou me apaixonar por meu namorado e até consigo um pouco mas não consigo esquecer aquele que me magoou por exemplo hoje eu sonhei com ele, sonho erótico como quase todos os outros sonhos que tive com ele, acordei e lembrei de uma vez na escola quando tinhamos brigado e ele veio pedir desculpas e eu tava sentada do lado dele, começamos a brincar e eu de brincadeira suguei com a boca o dedo indicador e por causa disso ele ficou num estado critico , eu senti com a outra mão o membro pular dentro da calça de tão aceso que ele tava, ele foi a primeira pessoa que eu me apaixonei primeiro e que me correspondeu um pouco e até ficamos varias vezes mas eu dei umas mancadas e ele dizia que gostava de mim mas nem de longe ele sentia o mesmo que eu e por isso agora to sem ele, quando to com meu namorado eu esqueço dele, mas sabe o pior gente ? é que dia 1 agora volta as aulas na escola e vou voltar a ve-lo no intervalo eu quero tanto esquece-lo, não quero magoar meu namorado mas se por algum milagre o meu amor voltasse atrás falando que me ama (o que ele nunca me disse) eu não vou mentir eu iria pros braços dele sem pensar duas vezes… talvez eu não o esqueça pq eu não quero esquecer…

    Responder
  • raylane disse:

    conhece meu ex proximo a minha casa e comecei a gosta dele sem ele nem me notar , isso foi em 2009 e comecamos a namorar 08/05/2009 e passamos 7 anos juntos quando foi no dia 08/07/2016 ele terminou comigo não sei nem o pq hoje esta fazendo uma semana que eu estou sem ver o amor da minha vida foi ele que me ensinou varias coisas e a pessoa que ficou do meu lado e que amou por todos esses anos e hoje estou sem saber oq fazer ja fui atras dele mais ele disse que não da mais certo que não vai ficar cmg so pra mim agradar e estou aqui sem saber oq fazer e sem saber por onde recomeçar esta sendo muito dificil e não sei se vou conseguir esquece-lo pois foram momentos inesqueciveis , mais vou seguir a minha mesmo amando mesmo setindo falta pois o que eu não posso esta mendigando o amor dele , não sei se ele esta sentindo a minha falta ou se algum dia vai sentir mais Deus sabe de todas as coisas e espero que essa dor passe .!

    Responder
  • mars disse:

    émesmo

    Responder

Deixe seu comentário