Viva o Carnaval 2012 da melhor maneira possível

Comportamento

Viva o Carnaval 2012

Carnaval, festa da carne, como o próprio nome diz. Muita festa, muito riso, muitas fantasias (em todos os sentidos), tudo isso só terá valor e será maravilhoso se você souber conduzi-lo com dose certa de responsabilidade também.

Preparando-se para a festa de Momo

Para você que quer realmente curtir o Carnaval, todo cuidado é pouco com a sua saúde nesses dias de muita festa e cor, luzes e brilhos, samba e barulho. Você terá que disciplinar-se, mesmo no Carnaval, para encarar tudo que vier à sua frente e ter em mente que tudo é passageiro e com isso, vivê-lo intensamente, da melhor maneira possível. Não deixe que quando o Carnaval tiver acabado você também tenha se acabado com ele.

-> Amor de carnaval pode durar mais que cinco dias?

Cuidados com a saúde

A alimentação é a base de tudo e, sendo assim, prepare bem o seu corpo e sua mente para os dias de folia que virão. Beba, beba muito, mas muito mesmo, mas água. Bebida alcoólica você pode beber,mas a quantia que está acostumado, sem abusar do seu limite que, com certeza você sabe qual é. Ao ultrapassá-lo, você deixará de viver momentos gostosos e saudáveis, de conhecer pessoas interessantes e fixar dados inesquecíveis na memória, enquanto que alterado, você mal sustentará o peso do próprio corpo.

Alimentação

Não abuse de alimentos pesados e saturados de gorduras nessa época do ano. Com o calor intenso e a ingestão de bebidas alcoólicas, seu organismo responderá de maneira bem mais lenta a uma boa digestão. Uma dieta mais light o deixará bem mais disposto também. Use e abuse de frutas e legumes, pois esses só lhe trarão benefícios, em todos os sentidos.

-> Dicas para uma alimentação saudável no verão

Cuidados ao relacionar-se sexualmente

Se você estiver sozinho (a), muito cuidado na hora do sexo, caso esse venha a acontecer com pessoas desconhecidas, coisa muito comum em festas carnavalescas. Não se descuide da camisinha, carregue-a consigo e só transe fazendo uso da mesma. Você nunca saberá se uma pessoa é ou não portadora de DSTs sem conhecê-la de verdade. O risco que se corre é muito grande, daí a preocupação que se deve ter ao relacionar-se com desconhecidos. Muitas vezes as piores doenças vêm em embalagens de linda aparência.

-> DST’s: Doenças sexualmente transmissíveis

Cuide-se de você mesmo

A maioria das pessoas que curte Carnaval, quase sempre acaba perdendo a noção da hora, do lugar e até do que está rolando à sua volta. Aos foliões, o que conta é pular e extravasar sem limites. Acontece porém, que nem todos estão em férias nessa época do ano e feriado mesmo é só um dia na semana. Fique atento (a) ao seu horário de parar, pois o sono é fundamental para o seu bom rendimento no dia seguinte. Nem é tão difícil, basta impor alguns limites a si mesmo (a).

Responsabilidade é a palavra chave

Para um bom desfecho em tudo que se faz na vida, tem que ter muito senso de responsabilidade para não deixar que algo inoportuno estrague boa parte da sua vida por conta de alguns momentos ilusórios de prazer. O Carnaval, com certeza está incluído nesses, mas faça do mesmo mais uma festa em sua vida e não uma fuga para problemas que enfrenta no dia a dia. Problemas têm que ser resolvidos, quanto ao Carnaval, temos que vê-lo como ele é: uma festa a deixar saudades, todos os anos.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como curtir um amor de verão
# Como programar suas férias
# Cuidados especiais com corpo no verão
# Namoro de verão pode durar?
# Como organizar a mala para viagem de Carnaval

Publicidade

Deixe seu comentário