10 desculpas a serem evitadas na hora do sexo

Sedução

Não há motivo nenhum para apresentar desculpas na hora do sexo, basta jogar limpo um com o outro e tudo irá dar certo. Realmente, nem sempre estamos a fim do mesmo, não é religião a ser seguida ou coisa parecida e, isso serve para o homem e a mulher.

Falta desejo

Não há porque fazê-lo sem vontade

O ato sexual não deve ser um comportamento mecânico como o bater o ponto, pelo contrário, ele deve acontecer resultando da vontade das partes envolvidas nesse. Caso apenas um esteja com vontade, esse deve ir à luta na tarefa de excitar o (a) parceiro (a). Talvez até pinte algo legal e seja produtivo para os dois.

Desculpas a serem evitadas:

1. Mal estar súbito

Não use subterfúgios do tipo “estou com dor de cabeça” ou coisa parecida só porque não está a fim. Abra o jogo com seu companheiro e, certamente ele irá entendê-la.

2. É tarde, estou cansada

Quando namoravam você sempre foi tão disposta, então, por que cargas d’água você vive cansada ultimamente? Não foi sempre bom? Com certeza continua sendo e o certo é você dizer o porquê de não querer nesse momento.

3. As crianças estão acordadas…

Tudo bem, a qualquer momento elas vão pegar no sono e você poderá estar livre para o maridão. Não relaxe muito para não acabar dormindo também. Saiba que esse é um momento muito importante na vida de um casal.

4. Temos visita em casa

Danem-se as visitas! O importante deve ser o bom relacionamento de vocês. E outra: as visitas, com certeza, não estão dormindo no mesmo quarto que vocês. Sem contar que elas irão embora e, ao voltar à rotina, o que mais conta é que seu relacionamento conjugal não tenha sido afetado.

5. Você não é mais o mesmo

Meio difícil uma pessoa mudar o comportamento da noite para o dia. Se for apenas desculpa, use mais sua imaginação, pois às vezes esse momento irá determinar a qualidade de muitos outros.

6. Desviar a atenção para outro assunto

Não faça isso. Amanhã talvez seja você a estar sedenta de uma transa e ele pode lhe devolver da mesma maneira. Seja sempre companheira e solidária. Um bom relacionamento é feito de trocas compreensíveis e justas.

7. Comentar problemas domésticos

Poxa, ninguém merece. O dia inteiro foi estafante, tanto no trabalho como no trânsito e nas negociações com outras pessoas. Enfim, parece nada ter dado certo e, ao deitarem-se você recusa seu convite ao prazer? Saia dessa! Você só terá sucesso na relação se estiver sempre pronta para responder aos carinhos de quem está ao seu lado. Esqueça os problemas e goze. Tempo para falar dos mesmos é coisa que não lhe faltará.

8. Dizer que está sem tesão

Nada que uns toques de carinho não comece a manifestar desejo um no outro. Casais que se conhecem e se dão bem, sabem exatamente como provocar um o outro. Tudo o mais é consequência.

9. Fingir-se de adormecida

Isso é muito bacana em conto de fadas, mas aqui você não é a bela nem ele o seu príncipe encantado. Enfrente sua realidade e leve um bom papo com o seu parceiro. Muitas vezes, com sabedoria, você poderá conduzir um sexo sem vontade a uma conversa interessante e produtiva para ambos. Ao contrário do que dizem, homem não é só uma máquina de fazer sexo, eles também têm sentimentos.

10. Esperar que ele adormeça pra ir deitar-se

Nossa, esse comportamento é de doer na alma! Pra que usar de hipocrisia para com a pessoa que lhe proporciona sempre tantos bons momentos? Seu companheiro não é nenhuma criança e, com certeza perceberá sua indiferença nas entrelinhas do seu comportamento. Seja adulta e argumente.

Finalizando, vale dizer que um relacionamento a dois não é coisa fácil e também não é para todos.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Como fazer para o sexo não cair na rotina?
# O que pode afetar o desejo dos homens
# Dicas para não errar com seu parceiro na cama

Deixe seu comentário