10 sinais de que você encontrou o cara certo

Relacionamento

Ao longo da vida, ainda mais na juventude, algumas vezes nos deparamos com aquela sensação de que finalmente o homem de nossas vidas apareceu e a busca pelo grande amor está acabada.

Porém, esse sentimento nem sempre acaba durando, relacionamentos são desfeitos e nos vemos mais uma vez à procura da pessoa certa para ficar ao nosso lado, se não para sempre, ao menos por um longo tempo.

Sinais de que você encontrou o cara certo

Não há um tempo certo para que o cara certo apareça. Pode ser que você o encontre antes dos 20 anos ou passe dos 50 e ainda não tenha encontrado ninguém que realmente seja o homem certo.

De toda forma, há alguns indícios de que a pessoa ao seu lado é seu companheiro ideal, mesmo que tenha defeitos ou que o relacionamento de vocês tenha alguns problemas no percurso.

Abaixo você encontra 10 sinais de que o cara certo está ao seu lado:

1. Ele te respeita

Se o cara ao seu lado sabe respeitar não apenas você, mas todas as pessoas com quem convive, é um sinal de que ele sempre será respeitoso com você e a tratará bem. Uma dica é ver como ele age com a mãe e as irmãs, pois há indícios de que o tratamento dele com você no futuro seja o mesmo ou parecido.

2. Ele aceita seus defeitos e qualidades

Encontrar a pessoa certa não significa achar alguém que esteja dentro de tudo que sonhamos em uma pessoa perfeita para nós. Se o homem com quem você está sabe reconhecer seus defeitos e qualidades e não tenta fazer com que mude, é sinal de que ele realmente gosta de você com todas as suas características e as possibilidades de que vocês sejam felizes por mais que existam diferenças são grandes.

3. Vocês quase não brigam

Por mais que existam momentos em que vocês vão discordar de algo, ou qualquer outra situação que possa causar um conflito, se vocês raramente brigam ou sabem superar alguma adversidade sem muita discussão, é sinal de que podem ser felizes juntos por muito tempo. Isso porque relacionamentos com brigas constantes se tornam cansativos e desgastam o casal. Quando os dois entendem com facilidade e sabem o que realmente vale a pena discutir, significa que se amam e são maduros o suficiente para se relacionarem bem.

4. Confiança

Às vezes é difícil chegar ao ponto em que você confia plenamente na pessoa ao seu lado. Portanto, se o cara que está com você conseguiu lhe passar essa confiança que dificilmente será abalada, vocês têm um dos motivos pelo qual os casais conseguem viver em harmonia e raramente se desentendem.

5. Vocês têm as mesmas prioridades

Aquela clássica pergunta que fazemos a algumas pessoas, de como elas se imaginam daqui cinco ou dez anos pode dizer se você e seu parceiro têm futuro. Quando os dois têm prioridades iguais na vida, ou que se encaixam, não haverá esse tipo de obstáculo atrapalhando o relacionamento ou fazendo com que a vida de vocês siga por caminhos conflitantes.

6. Vocês superam os obstáculos facilmente

Dificilmente um relacionamento existirá por muito tempo em extrema harmonia, sem que nenhuma adversidade apareça no caminho. Se você e seu parceiro têm capacidade para passar por cima disso tudo, mesmo os momentos mais difíceis, pouca coisa irá conseguir atrapalhar a relação.

7. Vocês se divertem com pouco

Há pessoas que tornam qualquer coisa divertida ou satisfatória, por mais desinteressante que o programa pareça a princípio. Quando isso acontece é sinal de que vocês se sentem tão bem um na companhia do outro que não precisam de muita coisa para acharem algo interessante. Quando o jantar é agradável tanto em um restaurante caro quanto na praça de alimentação do shopping, é porque a companhia faz tudo valer a pena.

8. Conservação do amor

A paixão e o amor podem diminuir ao longo do tempo, se não forem cultivados da forma correta. Para isso é importante que atenção, carinho e cuidado sempre existam. Quando o cara continua comprando presentes ou flores não apenas em datas especiais, mas sempre que quer mostrar o quanto a ama, é porque o sentimento que tem é duradouro.

9. Reconhecimento dos amigos e família

Muitas vezes nossos amigos ou nossa família desaprovam um relacionamento. Se a pessoa com quem você está arranca elogios das duas partes e o relacionamento de vocês tem total aprovação, é porque as pessoas que estão sempre ao seu lado conseguem perceber o bem que seu parceiro faz a você e que a relação pode ser duradoura.

10. Felicidade

Quando há infinitos momentos de felicidade a dois, que a fazem esquecer alguns momentos tristes, há motivos para acreditar que ele é o homem certo para você. Dificuldades existem, mas se ele sempre consegue te fazer sorrir, se divertir e sentir-se satisfeita consigo mesma, é porque vocês provavelmente se completam.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Como ser romântico: Um guia simples e eficaz
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

10 comentários

  • Anne disse:

    Tenho 37 anos e sou casada há quase 17. Conheci uma pessoa muito especial e que me completa em todos os sentidos.
    Vou largar tudo para ser feliz com ele. É amigo, companheiro, carinhoso e cuida muito de mim.

    Responder
  • Priscila disse:

    Bom, ao contrario do que foi dito nos outros comentários, ELE EXISTE SIM! O meu eterno amado é assim, com ele consigo esquecer todos os problemas, consigo ficar em paz, não importa o programa que fizermos, estando juntos é sempre perfeito, a nossa sintonia é tremenda! Sou eterna apaixonada! O amo demais! Ele me respeita muitoo, um eterno romântico, carinhoso, atencioso, se preocupa comigo, temos um relacionamento super ótimo, conversamos sobre tudo e resolvemos sempre juntos. Ele simplesmente me completa. Que bom que o encontrei! Muito feliz! Nunca desistem, tenham fé, ele vai chegar quando menos esperarem.

    Responder
  • laura disse:

    Sem querer ser desanimada ou algo parecido, mas um dia encontrei um cara assim. Passei meses muito felizes com ele, e aparentemente era o “cara certo”. Minha família gostava muito dele, e eu então, nunca havia me sentido tão apaixonada. No entanto, de uma hora pra outra, o fulano despirocou total e me largou pra curtir farras com os amigos.
    Aí sou obrigada a concordar com a colega que disse que esse homem não existe. Existem caras legais por aí, maaas essa coisa de “certo” não funciona, pelo menos pra mim. Nós somos falhos demais. Além disso, há quem minta extremamente bem. rs

    Responder
  • Nadielly De Jesus disse:

    tipo mas ele nao faz ideia do quanto eu amo ele , mas nao sei se ele sente o msm por miim 🙁 amo demais ele . Nao sei oq faço cm esse amor nao correspondido pq vx nao gosta de miim amoor ? :/ Te Amoo Mauricio s2 Daçoo

    Responder
  • Daniela Martins disse:

    gente eu tenho 36 anos e encontrei o amor the minha vida, depois de 2 casamentos que deram certos enquanto duraram! e hoje sinto paz, e este amor e completamente prazeroso.espero que vcs encotrem a felicidad.

    Responder
  • Elida disse:

    Posso dizer q jah encontrei o meu, pncipalmente na parte em q ele m aceita cm todos os defeitos.

    Responder
  • Esther disse:

    Fiquei muito impressionada com os 10 sinais, no entanto, nos sinais pude identificar duas pessoas, o meu melhor amigo e o meu companheiro.

    Responder
  • jessica disse:

    9 das 10 eu acho verdade……

    Responder
  • Fabiana Pullen disse:

    ELe nao existe….kkkkk.

    Responder
    • Marco disse:

      Sim, ele existe. Provavelmente é o seu amigo.

      Responder

Deixe seu comentário