Viagem de férias: Dicas de como organizar a mala da criançada

Dicas

Durante o começo do ano, período em que as crianças têm férias prolongadas, é comum que elas façam viagens com os pais, parentes e até mesmo sozinhas. Em todos esses casos, é sempre bom organizar para elas uma mala que facilite a coordenação das peças, que seja pequena e possua roupas com tecidos que não amassem, para facilitar os dias de diversão.

Para ajudar em seu trabalho de arrumar a bagagem dos pequenos, você pode seguir alguns passos:

• Clima do local de destino

Clima do local de destino

Uma pesquisa sobre as condições climáticas do lugar de destino da viagem é extremamente importante na hora de arrumar as malas. Durante o verão, aposte em roupas leves, práticas e confortáveis, para que as crianças sempre tenham o que vestir nos dias quentes. Vale apostar em tecidos como viscolycra e microfibra, que secam rápido, não amassam e possuem um visual agradável.

Se a viagem for para algum lugar frio, casacos quentes, que não precisem de muitas roupas por baixo irão facilitar não só a hora de se vestir, mas também os movimentos das crianças durante brincadeiras e passeios. Coloque também gorros, luvas, meias grossas e calças que aqueçam.

-> Aprenda como programar suas férias

• Organização da mala

Organização da mala

Para facilitar mais ainda, você pode arrumar todas as roupas em rolos individuais e colocar tudo que as crianças usarão em saquinhos plásticos separados por dia ou assuntos, como lanches, passatempos e objetos para banho. Roupas como bermuda, top, vestido, meias, roupa íntima e acessórios podem fazer parte dos saquinhos para um dia de uso. Para organizar esses saquinhos, você pode contar com a ajuda das crianças, que escolherão o que querem usar em cada dia. Preste atenção apenas para colocar cores que possam ser coordenadas caso a criança suje uma das peças, para não ter que trocar todo o conjunto.

Dentro da mala, além das roupas adequadas para o clima em questão, coloque também um saquinho plástico para as roupas sujas, protetor solar, repelente, boné, chinelo e dois calçados leves. Aproveite para calçar as crianças com os sapatos maiores e mais pesados, para economizar espaço na bagagem.

• A mala dos mais velhos

A mala dos mais velhos

As crianças um pouco mais velhas irão se sentir mais valorizadas e entrarão no clima da viagem se você pedir que elas a ajudem a arrumar suas malas. Serve também como preparo, para quando elas tiverem que arrumar suas coisas por conta própria já terem ideia do que colocar e a forma correta para organizar tudo.

• Itens indispensáveis

Itens indispensáveis

Não se esqueça de colocar na mala dos seus filhos uma farmacinha, dentro de uma nécessaire ou até mesmo um saco plástico. Inclua nela itens como termômetro, curativos, gaze, esparadrapo, anti-térmicos, analgésicos e medicamentos indicados pelo pediatra. Isso irá garantir que qualquer situação de emergência possa ser facilmente resolvida.

Lembre-se de colocar algum livro para um momento em que a criança quiser se divertir sozinha e de forma mais calma. Elas também podem levar na bagagem um brinquedo, bichinho de pelúcia e lápis e papel, para se entreter.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como arrumar uma mala de viagem
# Como organizar a mala para viagem de Carnaval
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

Deixe seu comentário