Perdi o desejo e o interesse nele. Salvar o relacionamento ou pular a cerca?

Relacionamento

Perdi o desejo e o interesse nele

Os relacionamentos algumas vezes enfrentam problemas que nos levam a repensar nossos sentimentos pela pessoa, se vale a pena continuar ao lado dela e pesar os prós e contras para ver qual é o melhor caminho a seguir.

Muitas vezes, ao ver que a relação caiu na rotina e o interesse pelo parceiro diminuiu, algumas mulheres optam por manter o relacionamento assim e vão atrás de satisfação com outros homens. Enquanto isso, outras preferem buscar uma forma de salvar o relacionamento e voltar aos bons tempos.

Diante dessa situação, às vezes realmente fica difícil escolher o que é o certo a fazer, ou então o que vai ser mais fácil. Mas antes de sair por aí agindo sem pensar muito e se arrepender depois, você precisa analisar as duas escolhas e decidir qual é melhor:

Salvar o relacionamento

Essa escolha pode demorar um pouco para surtir resultado e exigir não só determinação de sua parte, mas também de seu parceiro.

Saber as causas pelas quais a falta de interesse surgiu é o primeiro passo para decidir como reverter a situação. A partir disso, você pode conversar com seu parceiro, explicar tudo e pedir colaboração. Se o relacionamento caiu na rotina, ou ele lhe dá menos atenção, vocês dois podem chegar a uma solução para resolver o problema.

Evite culpá-lo ou discutir de forma acalorada. Nesse momento, você precisa medir bem as palavras para que a conversa seja eficaz.

Se o amor ainda existe, vocês com certeza vão conseguir recuperar a relação e você voltará a sentir desejo por seu parceiro.

-> Como superar uma crise no relacionamento

Relação extraconjugal

Traição é algo que ninguém no mundo espera que aconteça em seu relacionamento. Além de a sensação ser uma das piores do mundo, seu parceiro com certeza não perdoará caso descubra. Você também não conseguirá viver com a consciência tranquila sabendo que cometeu adultério, por mais que a relação esteja desgastada.

-> Traição e suas consequências

Por isso, é preciso saber que ao decidir não terminar o relacionamento e buscar satisfação com outros, você corre o risco de se arrepender no futuro.

Se o motivo por ficar com seu parceiro são os filhos ou qualquer outra coisa que prenda você a ele, tente resolver a questão.

-> É válido continuar num casamento pelos filhos?

Relacionamentos que continuam mesmo depois que o amor acaba tendem a piorar a cada dia e chegará um ponto em que vocês não terão nem respeito mais um pelo outro.

Por isso, continuar em uma relação e manter casos com outras pessoas nunca é aconselhável, por mais difícil que seja terminar o relacionamento devido a laços criados.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O que pode afetar o desejo dos homens
# Greve de sexo pode levar a uma traição?
# Dicas para fazer um strip-tease para o namorado
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

5 comentários

  • KARLA disse:

    A MELHOR COISA QUE EXISTE É ANDAR DE CARA ERGUIDA E NÃO SER TACHADA DE SAFADA!!!

    Responder
  • Mia disse:

    muitas vezes há o filho o amor existe só o sexo não rola pq acabar se nenhum dos dois tem mais ninguém! nada de parentes somente os dois e um filho.
    E a quimica é forte por outro só que casado…
    O QUE FAZER?

    Responder
  • Ana disse:

    Ai gente, peloamor neh…
    Se tah taum ruim assim, ou tenta resolver, ou larga. Trair eh mta sacanagem. ><

    Responder
  • Maria disse:

    Concordo que trair nunca é uma opção. O certo seria terminar o relacionamento ou tentar salvá-lo. Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com vc. 🙂
    E enquanto ao anônimo.. Não é pq um texto utilizou de uma perspectiva mais drástica, porém não menos real, que vc pode dizer que as mulheres hoje em dia são umas cretinas. Alôo?!

    Responder
  • Diego disse:

    Pelo amor de Deus né? Vocês mulheres que hoje em dia são umas cretinas mesmo. Trair NÃO é uma opção. Se liga e aprende a respeitar o homem que está compartilhando uma vida com você, mulherzinha sem noção. Se não tá dando certo termina antes de humilhar o cara como se ele fosse um lixo.

    Responder

Deixe seu comentário