O que levar na bolsa de praia?

Dicas

O que levar na bolsa de praia

Bolsa de mulher é um lugar onde podemos encontrar de tudo, até as coisas mais inusitadas possíveis. E com a moda das bolsas maiores, é possível colocar casaco, sombrinha, maquiagem, lanche e tudo que acharmos essencial para o dia.

Devido a esse hábito, na hora de arrumar a bolsa para a praia, é comum que as mulheres fiquem em dúvida se estão carregando tudo que precisam ou se estão exagerando nos objetos.

Para que você não exagere na quantidade de coisas em sua bolsa e carregue peso demais, ou então acabar deixando algo essencial de fora, há uma lista com as coisas indispensáveis para levar em sua bolsa:

Protetores

Protetores

Não há praia nem bronzeado bem sucedidos se não houver o cuidado necessário com sua pele. Por isso, o uso de protetor solar no rosto e no corpo todo é indispensável. Como a duração do efeito é curta, é sempre bom tê-lo na bolsa para reaplicar a cada duas horas. Leve também protetor labial e para o cabelo, para protegê-los dos efeitos dos raios solares.

-> Cuidado especiais com corpo e a pele no verão
-> Saiba como escolher um bom protetor solar

Acessórios para proteção

Acessórios para proteção verão

Além do uso do filtro solar, acessórios como óculos de sol e chapéu auxiliam na hora de se proteger do sol. Isso porque os olhos e o rosto são bastante sensíveis aos raios UVA e UVB, e o contato direto com eles não será nada benéfico.

O chapéu, além de proteger seu rosto e colaborar com o visual, também evita que o sol esteja em contato com o couro cabeludo. Parece até absurdo, mas há casos em que os raios são tão fortes que chegam a queimar as partes em que não há cabelo para proteger.

Saída de praia

Saída de praia

Para caminhar de casa até a praia, a menos que o mar esteja em seu quintal, nada é mais prático que uma saída de praia ou uma canga, feitas com tecidos leves para o verão.

A canga tem outra utilidade: se você quiser sentar ou se deitar na areia, pode usá-la também como uma espécie de esteira, para que você não fique em contato direto com a areia.

Acessórios e passatempos

Se você não sai de casa com o cabelo preso, coloque na bolsa um prendedor ou presilha, caso seu cabelo não seja curto. É sempre bom ter algo em mãos para aqueles casos em que o vento está muito forte ou vai entrar no mar.

Outro item indispensável é o celular, para eventuais necessidades ou como distração, até mesmo para ouvir música. Se você está com a leitura atrasada ou prefere ler algo ao invés de mexer no celular, pode também levar um pocket book, livro de bolso que não pesa muito nem ocupa muito espaço.

Por fim, não se esqueça de escolher um modelo de bolsa adequado para as areias da praia ou a água do mar. As mais indicadas são aquelas de plástico ou outro tipo de material que não molhe e possa repelir o excesso de areia.

-> Dicas para uma alimentação saudável no verão

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como arrumar uma mala de viagem
# Como garantir um bronzeado bonito neste verão

Publicidade

2 comentários

  • Fernanda Valle disse:

    Ameei as dicas (=

    Responder
  • Yzzabely Mendes disse:

    que lindo

    Responder

Deixe seu comentário