Como planejar a viagem de lua de mel

Casamento

Como planejar a viagem de lua de mel

Se você vai se casar em breve, saiba o que pode fazer para planejar a viagem dos sonhos.

Quem não deseja uma lua-de-mel maravilhosa após o tão sonhado casamento? O problema é que às vezes, em meio às dezenas de preparativos para celebrar a união, os casais acabam deixando um pouco de lado a lua-de-mel e precisam decidir tudo em cima da hora, dificultando mais a viagem.

Para você não precisar ir para algum lugar por falta de opção ou por ter um preço mais acessível, algumas dicas são bastante úteis:

Escolha antecipada

No momento em que o casal decide se casar, já é possível escolher o lugar da lua-de-mel, mesmo sem uma data certa. Vocês podem manter duas ou três opções e assim que o casamento for marcado, a escolha pode ser feita levando em conta a época do ano. No inverno, por exemplo, para aqueles que curtem o frio, nada como passar dias românticos em cidades gaúchas como Gramado e Canela. Se vocês preferem praia, o Nordeste possui opções paradisíacas, como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e as praias adjacentes.

Reserva com antecedência

Escolhida a data do casamento e, consequentemente, da lua-de-mel, é hora de procurar um hotel ou resort para sua hospedagem. Os resorts são indicados para quem gosta de diversas atividades recreativas ao longo do dia, além de ampla área de lazer e serviços como massagem e passeios pela cidade.

As passagens de avião também devem ser compradas com antecedência, já que quanto mais longe a data de embarque, mais chances vocês têm de conseguir alguma promoção.

Até mesmo viagens para o exterior saem mais baratas, já que hoje em dia as companhias aéreas têm diversas tarifas promocionais para todos os países do mundo.

Vale a pena, nesses casos, trocar os belos destinos brasileiros por lugares como as ilhas da Europa, Cancún e o Caribe ou então os tradicionais países da Europa, os Estados Unidos e até mesmo alguns lugares da América do Sul, como Buenos Aires.

Pesquisa de passeios

Para aproveitar melhor sua lua-de-mel, você pode pesquisar na internet ou falar com alguma agência de viagem para preparar um roteiro com as atividades que vocês farão durante os dias em que estiverem no local.

Na internet você encontra bastante dicas sobre os melhores passeios, assim como informações sobre preços e o tempo que demoram. Além disso, há também sites que oferecem tour para cidades próximas ao destino que você irá visita.

-> Destinos inspiradores para uma viagem de lua de mel inesquecível!

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Como preparar um jantar romântico

Publicidade

Deixe seu comentário