Como manter o peso durante as férias

Saúde

Como manter o peso durante as férias

Para muitos, as férias significam a liberdade. Dormir e acordar quando quiser, fazer o que quiser e na hora que quiser. No entanto, as pessoas se descuidam, e podem colocar a perder todo o esforço que fizeram para emagrecer alguns quilinhos. Evite cair na tentação e perceba que não é tão difícil manter seu peso:

Não fique parado

A tendência é fazer tudo aquilo que não tivemos tempo para fazer. Isso inclui assistir a vários filmes, seriados, novelas… O problema é que não precisamos nos mexer para fazer isso. Então faça um trato com si mesmo: a cada 2 horas de TV, 30 minutos de algum exercício físico.

-> Como acabar com a flacidez da barriga
-> Como eliminar a barriga indesejável?

Coma melhor

Aproveite que você tem tempo de sobra para colocar em dia sua alimentação. Essa é uma boa hora de não só aprender a cozinhar, mas controlar a qualidade e a quantidade daquilo que você ingere. Inclua verduras, legumes e grãos integrais. Diminua o consumo de sal, frituras e doces.

-> Sucos que ajudam a emagrecer
-> Dieta da sopa para emagrecer

Eduque seu intestino

Eduque seu intestino

Muitas pessoas têm uma rotina maluca. Com isso, fica difícil educar o intestino e fazê-lo funcionar todos os dias e no mesmo horário. Pouca gente sabe, mas um bom funcionamento do intestino é o responsável por evitar a barriguinha saliente. Aveia, linhaça, granola e iogurte são ótimas opções.

-> Os benefícios da semente de linhaça

Hidrate-se

Hidrate-se

Com o calor, nosso corpo tende a perder mais líquidos do que conseguimos repor normalmente. Aumente o consumo de água e sucos naturais.

-> Curta o verão de forma saúdavel
-> Cuidados especiais com corpo no verão

Abuse de frutas cítricas

Abuse de frutas cítricas

Além de ajudarem na absorção do ferro, frutas como a laranja e o limão ajudam a controlar a ansiedade. Dá pra fazer suco, usar pra temperar saladas… Possuem baixa caloria, então dá pra consumir sem culpa.

-> A importância das fibras para sáude

Não se prive

Não se prive

O segredo para não engordar é diminuir o consumo de guloseimas. No entanto, não há problema nenhum em comer um chocolate ou tomar um sorvete. A ideia é não consumi-los todos os dias, e quando o fizer, optar pelas opções mais lights e menos gordurosas.

Não queira emagrecer drasticamente

Perder peso durante as férias pode ser difícil, pois passamos a maior parte do tempo em casa(e comendo). Portanto, não crie expectativas muito altas. Procure apenas manter seu corpo em ordem.

-> Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Sem petiscos

Sem petiscos

Controle a vontade de comer amendoinzinhos, bolachinhas, ou seja, os snacks. Quando bater aquela fominha traiçoeira, beba água e coma uma fruta.

Por fim, e como método de compensação, celebre as pequenas conquistas! Mesmo que você não emagreça, dê-se por satisfeita(o) por não ter engordado.

-> Dicas para uma alimentação saudável no verão

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Publicidade

Deixe seu comentário