Como arrumar uma mala de viagem

Dicas

Como arrumar uma mala de viagem

Arrumar as malas para sua viagem só não é tarefa pior que desfazer as malas após chegar em casa. Muitas pessoas têm dificuldade porque não sabem ao certo o que levar e às vezes acabam deixando itens essenciais de fora e levam coisas que nem sequer serão usadas.

Para não ter esse tipo de problema em sua viagem, há alguns truques que ajudam não só na escolha dos objetos e roupas como também organizam tudo dentro da mala:

Faça uma lista

Saber como estará o clima em seu destino e a partir disso formular uma lista com tudo que será necessário vai ajudá-la na hora de ver se nada está faltando. A lista também é útil para você providenciar os itens que ainda não tem em casa.

Separe os objetos essenciais

Separe os objetos essenciais

Escova e pasta de dentes, óculos, lentes de contato, remédios e câmera fotográfica podem ser colocados em uma mala de mão, assim como um conjunto de roupa para qualquer imprevisto e objetos de valor, como dinheiro, cartão de crédito e documentos.

Opte por produtos com volumes menores

Opte por produtos com volumes menores

Escolha embalagens pequenas de shampoo, condicionador, filtro solar e desodorante. Essa escolha já libera um bom espaço em sua bagagem. Além disso, embale todos os produtos líquidos em sacos plásticos, para não correr o risco de manchar as roupas caso haja um vazamento.

Leve roupas coringa

Leve roupas coringa

Sabe aquelas peças que podem ser usadas durante o dia e também à noite? Elas são ótimas porque fazem sua lista de roupas para determinadas ocasiões diminuir. Melhor ainda se forem em tons e estampas que permitam diversas combinações. Para os sapatos, basta levar chinelo, tênis, sandália e um sapato formal.

Esse cuidado pode ser dado às bolsas também. Ao optar por uma bolsa pequena para a noite e outra que combine com tudo, com um tamanho médio, você não precisará de nenhuma outra.

Guarde objetos menores dentro de outros

Arrumado a mala de viagem

Brincos, colares, pulseiras, lenços e todo tipo de adereço que você usa para se produzir podem ser guardados dentro das suas bolsas, liberando mais espaço na mala. Você também pode embalar meias e roupas íntimas e colocá-las dentro dos seus sapatos.

Composição da mala

Arrumando a mala de viagem

Uma forma bastante organizada para arrumar sua mala é colocar os sapatos no fundo dela. A seguir, coloque as calças sobre eles, com as pernas para fora da mala, deixando para dobrá-las depois. Isso evita que elas fiquem amassadas.

Os casacos devem ser virados pelo lado avesso e, sobre eles, também do lado avesso e dobrados ao meio, você pode colocar vestidos e saias.

Enrole suas camisetas e blusinhas e as coloque sobre as últimas peças. Por fim, cintos e acessórios maiores podem ser intercalados nos vãos que sobraram. Ao colocar o último objeto na mala, você pode dobrar as pernas das calças e fechá-la.

Não se esqueça também de levar saquinhos para guardar as roupas sujas.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Reprodução

Confira também

# Como programar suas férias
# Como organizar a mala para viagem de Carnaval
# Programas a dois sem gastar muito
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

1 comentário

  • Viagem De Moda Cristina disse:

    Olá! Parabéns pelas suas dicas!
    De tantas viagens e malas, preparei um vídeo que ensina a montar uma mala compacta e fashion.
    O link é este abaixo, e pode ajudar seus leitores:

    Beijos,
    Cristina Marinho.

    Responder

Deixe seu comentário