Atitudes femininas que fazem um homem desistir do relacionamento

Relacionamento

Não são poucas, pelo contrário, são muitas as atitudes femininas que fazem com que um homem desista do relacionamento. Algumas são tão sérias que o homem desiste antes mesmo de entrar. É preciso que a mulher observe e analise o terreno onde está entrando, ou querendo entrar e preste atenção no comportamento do companheiro, daquilo que parece importante para ele e outros detalhes mais.

Atitudes femininas

Cobranças

Essa é uma das piores atitudes que uma mulher pode ter com relação ao homem: viver cobrando. Muitas vezes ela nem sabe e nem tem motivos para tal, mas o vício do comportamento é tanto que ela acaba por fazê-lo automaticamente, sem contar que, muitas vezes o faz injustamente. É bom parar de cobrar aquilo que ninguém está lhe devendo. Seja compreensiva e complacente para com a pessoa que está ao seu lado. Paciência também é uma palavra mágica, mas tem que ser posta em prática.

Desconfiança

Há o grupo de mulheres que se alimentam de desconfiança. Desconfiam da própria sombra e passam a atormentar o namorado ou marido com essa atitude. Todo nome feminino que não seja o dela, soa como ameaça à sua felicidade na relação. Elas têm um julgamento estranho, um comportamento atormentador que acaba por afastar o homem, mesmo que esse goste dela. Ninguém consegue viver sufocado.

Fazer prevalecer sempre a sua vontade

Outra estupidez que acaba com qualquer relacionamento. Somos livres e possuidores de vontades diferentes umas das outras. Você quer que sua vontade seja respeitada? Tudo bem, mas não se esqueça de que, em algum momento você tem, por obrigação, respeitar a vontade do seu companheiro. Saiba que ceder sempre acaba cansando e deteriorando qualquer relacionamento. Não queira nem faça ninguém de joguete em suas mãos.

Fazer-se sempre de vítima

Existem também mulheres que assumem a postura de vítima na relação e não abrem mão desse fator. Reclamam de tudo, choram por qualquer coisa, vivem de mau humor e, parece que nada as deixa satisfeitas. São as falsas amélias da vida que conseguem transformar o dia a dia do homem numa chatice sem fim. Depois elas vêm reclamar quando esses começam a buscar a companhia de amigos para se distrair ou mesmo desabafar. Controlem-se, mulheres!

Falta de um diálogo inteligente

Outra coisa que aborrece muito a ala masculina é sair com uma mulher burra, daquelas que não sabem argumentar nada e não possuem conteúdo algum. São apenas cascas. Mesmo bonitas, só possuem verniz, nada mais debaixo disso. E o duro é que elas acabam se achando a dona do pedaço e, sem mais nem porque, vivem na pretensão de querer mandar no companheiro. Não há homem que aguente!

Mulheres pegajosas

Essas são terríveis. Elas monitoram a vida do seu homem vinte e quatro horas por dia e nem percebem o quanto inconvenientes estão sendo com esse comportamento insano. Mesmo sabendo que não tem nada de errado para que elas possam se preocupar, não desistem de tomar conta da vida do mesmo. Quando não estão ligando no celular e fazendo sempre as mesmas perguntinhas enjoadas, estão na cola, seguindo os passos do infeliz. Nem dormindo elas dão sossego ao companheiro, têm medo que ele possa sonhar com outra e fica na ofensiva.

Fazer-se de difícil

Esse é um comportamento incabível dentro de uma relação. Dificultar pra que? Você sabe que irá ceder a qualquer momento, pois corre o risco de perder quem você ama. Então, seja inteligente e aja como tal. Homem nenhum quer disputar terreno de “vamos ver quem aguenta mais” com ninguém. E outra, ser difícil por que e pra que? Quem irá condecorá-la por esse feito? O melhor a fazer é ser você mesma, com padrões originais e deixar que o sentimento flua de uma forma saudável para o bem comum dos dois no relacionamento.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Quanto tempo dura o amor?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Como ser romântico: Um guia simples e eficaz
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

20 comentários

  • Tia disse:

    Essa revelação é da minha vida !

    Responder
  • Leco disse:

    O pior é quando elas querem se fazer de difícil.

    Responder
  • Niii disse:

    Na boua galera vsc podem achar que e mentira minha. Mais comigo acontece ao contrario quem tem todas essas atitudes RIDÍCULAS é meu namorado aff’s três anos de namoro e ele nunca muda…

    Responder
  • Aninha disse:

    Ai…sou SUPER MULHER MODERNA !!!

    Só faço o que quer, quando quieser, quando quero, se quiser…NINGUÉM MANDA NI MIIIIIIIIIIMMMMMMMMM !!!!!!!!!!

    O namorado ??? É só um detaie…ai, ai, ai !!!

    Eu sou SUPER INDEPENDENTE – não dependo de NADA e nem de NINGUÉM !!!

    PORQUE NÃO CONSIGO ARRANJAR NAMORADO ????

    Os homens tão é virando tudo gay – O PROBLEMA NÃO É COMIGO NÃO !!!!!!!!

    Responder
  • Rodrigo Matos disse:

    Algumas mulheres deveriam vir ler isso aqui rs. Atualmente to enfrentando uma que se faz de difícil, as vezes é até divertido, rola um certo joguinho de sedução, porém, tudo que é demais acaba sendo prejudicial e já to cansando. Meu último relacionamento acabou pelo combo: Cobrança, desconfiança, vítima e pegajosa -.-‘

    Responder
  • Mariana disse:

    Adorei,mais kd as coisas que faz uma mulher desistir de um relacionamento?e quando temos um homem machista em casa que acha que e dono do mundo,o que fazemos?

    Responder
  • Maycon disse:

    Parabéns , manual de sobrevivência delas, deveriam ensinar isso na escola.

    Responder

Deixe seu comentário