Aprenda a se exercitar em casa sem gastar dinheiro

Saúde e Bem estar

Muitas pessoas deixam de fazer exercícios físicos por uma série de fatores. Algumas não têm dinheiro suficiente para frequentar academia, ou não têm pique pra isso. Outras não o fazem por não disporem de tempo ou mesmo por não gostarem.

O fato é que, para se exercitar fisicamente, nem sempre é necessário ter grana e muito tempo disponível. Basta seguir algumas regras de ginásticas que poderão ajudá-las, e muito, desde que levadas a sério, sem sair de casa e, sendo assim, sem ter gasto nenhum também.

Segue aqui uma série de exercícios que você poderá fazer sem sair da sala de sua casa:

• Para se ter costas resistentes

Fique de quatro, apoiando as mãos e os joelhos no chão e, com o braço esquerdo e a perna direita levantada, flexione-os durante 15 minutos. Troque de mão e perna e repita o exercício por 12 vezes.

• Firmando os braços

Fique em pé, de costas para um sofá e, com os joelhos flexionados, apoie a palma das mãos no assento. Tente transferir todo peso do corpo para os braços, flexionando os cotovelos até formarem um ângulo de 90°. Faça duas séries de cinco repetições.

Para se ter costas resistentes

• Para enrijecer o bumbum e as pernas

Posicione-se em pé com as pernas afastadas uma da outra, coluna ereta e a cabeça alinhada, sempre olhando para frente. Una as mãos e agache como se fosse sentar-se, jogando o quadril para trás. Flexione os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão. Volte à posição inicial e repita 12 vezes esse exercício.

 

Firmando os braços

• Para empinar o bumbum

Deite de costas num sofá e, com os braços estendidos ao lado do corpo, flexione as pernas, levantando o quadril até às coxas até que essas, com o tronco, formem uma linha reta. Permaneça nessa posição por 15 segundos, contraindo o bumbum, depois volte à posição inicial e repita 20 vezes o exercício.

Para empinar o bumbum

• Para tornear as pernas

Posicione-se com as mãos e as pontas dos pés no chão, deixando o joelho esquerdo na altura do peito e a perna direita esticada. Troque rapidamente a posição das pernas, invertendo-as de lugar. Repita esse movimento alternado por 20 vezes.

Para empinar o bumbum

• Para fortalecer o peito e os braços

Com as mãos apoiadas no chão, abra os braços na mesma largura dos ombros, com os joelhos e pernas no chão. Dobre o cotovelo e desça o tronco o mais lentamente possível, mas sem encostar-se no solo e erguendo-se em seguida. Faça duas séries de oito repetições.

Para tornear as pernas

• Chapando a barriga

Deitada no chão, apoie as pernas no assento de um sofá até formar um ângulo de 90°. Com as mãos colocadas na nuca, flexione o tronco trazendo o queixo em direção aos joelhos e expirando durante a subida. Mantenha essa posição por dois segundos, contraindo o abdome. Faça duas séries de 30 repetições.

Para fortalecer o peito e os braços

Esses exercícios devem ser feitos por 20 minutos em dias intercalados.

-> Como acabar com a flacidez da barriga
-> Como eliminar a barriga indesejável?

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Referência texto e ilustração: Boas Práticas Farmacêuticas

Confira também

# Como eliminar a barriga indesejável?
# Dicas para emagrecer com saúde neste verão

Publicidade

16 comentários

  • Milene disse:

    Funciona mesmo já vi resultados com essa dicas

    Responder
  • Carolina disse:

    Olá.
    Obrigada pelas dicas.
    Não entendi bem o exercício para as costas, poderia ser mais clara?

    Obrigada.

    Responder
  • val disse:

    adorei as dicas mais eu já tenho 36 anos quero para de fumar e começar a me cuidar será que é tarde de mais.tenho 60 kl altura 1.57 para de fumar ja estou quase la.bjss

    Responder
  • jaine ximenez disse:

    ameeeeeeeeeeei perfeito essas dicas

    Responder
  • jaminha moreira disse:

    adorei esses exercicios.

    Responder
  • daniela moraes ribeiro disse:

    muito bom esses exercircios

    Responder

Deixe seu comentário