Um relacionamento tem prazo de validade?

Relacionamento

Relacionamento

Sim e não. Certos relacionamentos parecem já começar com hora pra terminar, ou seja, fadados ao fracasso. Acredito que, se ao começar uma relação você já fica imaginando quanto tempo ela vai durar, é como forçá-la a ter um fim.

E a paixão?

O que dá pra considerar como prazo de validade é a paixão. Todo mundo sabe a alegria que é um começo de namoro, e percebe a mudança enquanto o tempo passa. Ela ainda existe, mas em menor intensidade porque o casal passa a valorizar outras coisas. Ainda assim, muitas pessoas se dizem perdidamente apaixonadas mesmo depois de muito tempo numa só relação.

E o amor?

Amar alguém é mais difícil do que parece. Além de haver reciprocidade, amar envolve ter paciência, tolerância e muito jogo de cintura! Mas é também muito gostoso. Saber que existe alguém do seu lado pra tudo o que der e vier é uma delícia!

O fator tempo

Ele é implacável, sim. E pode trazer vantagens e desvantagens. Uma relação pode ficar desgastada facilmente por mais perfeita que ela seja. É complicado vencer a rotina, a acomodação… E o tempo pode ser considerado como um arruinador de relações. Mas relaxe! Não é fácil, mas é possível fazer com que o tempo fique ao seu favor. Como? Pense em tudo o que você já passou ao lado da pessoa. Lembre dos piores momentos da sua relação. Se vocês conseguiram passar por cima disso, com certeza serão capazes de driblar o tempo.

No fim das contas

Não dá pra dar um veredito absoluto. Só você tem como saber se sua relação tem ou não um prazo de validade. Pra um relacionamento durar, é como se você tivesse que redescobrir a pessoa todos os dias. Sabe aquela de “conquistar 50 vezes a mesma mulher(homem)’’? Então.

Mas essa tarefa denota criatividade, atenção e muito amor pra dar. Nenhuma relação é perfeita, e nem tem a obrigação de ser. Seu relacionamento terá um fim se vocês não estiverem prontos pra lidar com todos os empecilhos que surgirem entre vocês.

Acredito que um elemento que não pode faltar é o bom humor. Então ria! Encare as coisas com menos seriedade. Admita seus defeitos! Só assim você conseguirá aceitar o do outro. E não se esqueça: você e o outro precisam querer que a relação dure. Se vale a pena, lute por ela!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou doentio?

Publicidade

Deixe seu comentário