Ser ou não ser a outra?

Comportamento

Ser ou não ser a outra

É sabido que mulheres sentem mais dificuldade para separar as coisas. Em todo o caso, ninguém controla aquilo que gostaria de sentir. Ser a outra tem suas vantagens e desvantagens, e aí cabe a você decidir se vale a pena, já que não é nada fácil estar numa relação assim.

Vantagens

– Livre de cobranças
Se você é a outra, esqueça as cobranças típicas de um relacionamento. Você não precisará dizer aonde vai, com quem, que horas volta…Ou seja: seria uma relação normal sem a parte “chata”.

– Só diversão
Esqueça aqueles domingos almoçando com os pais dele ou visitando os avós. Você “terá” o cara quando ele quiser se desligar de tudo, ou seja, nas horas de diversão. Você não precisará dar conselhos sobre a vida profissional dele ou ouvir ele se lamentar da esposa.

Desvantagens

– Você nunca o terá de verdade
Quando você precisar dele para chorar,abraçar ou esquentar seus pés, ele vai estar com a esposa.

– Segundo lugar, sempre
Por mais que ele afirme que vai se separar da esposa, não acredite. Para o homem, não é apenas o sentimento que o faz continuar com ela. Tem a questão dos filhos(caso ele tenha), o dinheiro para manter duas casas(a sua e a da família), a honra… Você terá que se contentar em ser sempre a segunda opção.

– Esqueça seus direitos
Amante não tem direito a nada. Esqueça férias com ele, datas importantes, romantismo. Ele só está com você pelo sexo.

– Futuro? Não existe
Esqueça aquela parte em que vocês fazem planos sobre o futuro. Casamento, filhos, casa, viagens. Como amante, ele não pretende construir nada com você. O cara te enxerga apenas como “um modo de aliviar o stress”.

– Pra você, só as migalhas
Entenda que você nunca será prioridade na vida dele, por mais que ele não goste da esposa. Muitas vezes, o cara pode estar confuso sobre o que sente, e ainda ter sentimentos pela mulher com quem é casado. Assim, você terá que se contentar com o que sobrar desses sentimentos.

Deu pra ver que há mais desvantagens do que vantagens. E não é por menos. Sem entrar na questão de ser moralmente correto ou não, fato é que cedo ou tarde, você vai se incomodar por ser a “opção” na vida dele. Não caia nessa. É muito difícil não ficar envolvida e querer que ele acabe o casamento de vez só pra ficar com você. Fuja de homens casados. É furada na certa!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Existe amizade entre homem e mulher?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Quando você decide continuar amiga do seu ex
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

1 comentário

  • Entenda que você nunca sera prioridade. disse:

    querer ser a outra e o fim da picada..AFF

    Responder

Deixe seu comentário