Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Relacionamento

Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer

Embora a resposta seja simples, esquecer alguém é muito difícil. A paixão é aquele sentimento que vem sem explicação alguma. Você deve conhecer alguém que tenha se apaixonado por uma pessoa completamente diferente, não é? Um skatista e uma bailarina, por exemplo.

Quando nos apaixonamos, não sabemos nem o porquê disso. E mais além, normalmente nem conhecemos a pessoa pelo qual ficamos encantados. E é por isso que se apaixonar é mais fácil do que esquecer.

O antes

Inexplicavelmente, passamos a nos sentir atraídos por alguém. Podemos até conhecer a pessoa de vista, ou mesmo ser amigo dela. Porém, só vamos realmente conhecer uma pessoa depois de passar mais tempo junto com ela. Não sabemos direito os defeitos, os hobbies, as ideias, a família….

Até então, você não vivenciou nada com a pessoa. É como se você conhecesse apenas o “lado bom” da coisa. E antes mesmo de engatar algum relacionamento com ela, esse sentimento de perfeição ainda persiste por uns tempos. Por isso tudo é lindo no começo. Não é o amor que cega, mas a paixão.

O durante

Sua paixão foi correspondida e vocês começam a namorar. Amorzinho pra cá, Benzinho pra lá…Tudo são flores. Até começarem as brigas. Até você conhecer a família dela. Até você ser obrigado a brincar com os priminhos chatos dela(e). Ela(e) parece diferente, distante. Começam as cobranças, os pedidos de “mude por mim”. Estar em um relacionamento não é nada fácil. E amar vai além de morrer pela pessoa. Para alguns casais, toda essa situação é desgastante e frustrante. Muitos relacionamentos não dão certo. Supondo que o seu também não tenha dado…

O depois

O fim foi inevitável. Conversas e mudanças não foram o suficiente para salvar a relação. Aí vem a parte difícil: esquecer. Creio que ninguém deva esquecer uma relação ruim ou um momento ruim. Isso faz parte do seu passado. Mas creio também que as pessoas devam encará-lo como um aprendizado. Nada de se apegar a ele!

Fica difícil esquecer porque por mais momentos ruins que vocês tiveram, aposto que os bons também foram muitos. As risadas, os passeios, os amassos. Não tem como esquecer um passado. Esquecer é fingir que ele nunca existiu. Então, ao invés de tentar esquecer tudo o que você vivenciou com alguém, tente olhar pra trás e dizer: valeu a pena. É possível olhar para o passado e extrair alguma coisa boa dele. É só tentar.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Existe amor impossível?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Como ser um homem romântico
# Como pedir um tempo na relação?
# Amor não correspondido, o que fazer?

Publicidade

Deixe seu comentário