Por que não consigo ir além do primeiro encontro?

Relacionamento

Você tenta, tenta e não adianta, não consegue manter um relacionamento estável com ninguém. Por que será? Onde está o erro?

Coisas que não tem explicação

Certos lances que acontecem em nossa vida, de repente nos incomodam e muito; procuramos saber o porquê deles acontecerem, mas nem sempre encontramos respostas que nos satisfaçam.

Só um encontro e nunca mais

Bem questionável isso porque veja bem: se você sai com uma pessoa, logicamente é porque essa lhe agrada e você a ela. De repente o encontro parece não ter sido muito feliz: não houve sintonia, não pintou clima, sequer rolou um beijinho. Talvez aconteça um beijo, mas nada daquilo que ambos esperavam, nem um friozinho na espinha. Por que será?

Talvez falta de química

Essa é um elemento fundamental para que os relacionamentos aconteçam e sigam em frente. Tá, uma vez não rolou química nenhuma: compreensível. Nem sempre acertamos na primeira cartada. Mas o tempo passa e as pessoas vão passando e chegando em nossas vidas e, por incrível que pareça, a segunda vez também não dá em nada. Vem a terceira, quarta e nada acontece também.

Será que o problema está em mim?

Essa é a primeira e mais coerente pergunta que lhe vem à cabeça, porém é difícil encontrar a resposta.

O desânimo vai tomando conta da pessoa que passa por essa situação por vezes seguidas. Algumas se deparam até com crises depressivas mediante esse fato, o que só faz piorar, pois vai gerando certo trauma que às vezes faz com que desista de tentar a sorte com outras pessoas que, provavelmente aparecerão.

Dar tempo ao tempo e esperar sem desistir

Parece ser a alternativa mais sábia a se tomar e nesse meio de tempo, faça uma autoanálise de suas frustrações amorosas, de seus desencantos. Tente ver se por acaso você não está sendo exigente demais, intolerante ou, simplesmente se você não está procurando se acertar com alguém que não tem nada a ver com você, com sua personalidade.

Procurando no lugar errado

Na tentativa de encontrar alguém pra se relacionar, muitos acabam indo a lugares que nem gostam, na esperança de que “aquela” pessoa esteja lá.

Ocorre que, com isso, você nunca irá encontrar alguém que esteja em sintonia com você.

Um exemplo bem simples: se você não dança, não bebe, não fuma, não agita, o que você vai fazer numa balada?

Com certeza, nesses lugares você só irá encontrar pessoas que gostam disso e fazem isso. Não cometa esse erro consigo mesmo. Ninguém merece.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstok

Confira também

# Como conquistar um amor perdido
# Cantadas Infalíveis (Guia para homens)
# As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo
# Como deixar um homem louco na cama
# Como saber se ele só quer transar com você?

Publicidade

1 comentário

  • Albert disse:

    1_ Se acontece SEMPRE, acredite, o problema É COM VOCE!!!!

    Sabendo que o problema É com voce, é inteligente saber QUAL É O PROBLEMA.

    _ Se voce é grudento d+
    _ Bobo sem assunto desinteressante

    E um problema BEM provavel.. Voce pode ter um problema FÍSICO de mal hálito. Converse com alguem de confiança. Pois esse tipo de problema geralmente não é detectado pela própria pessoa, que se acostuma facilmente com odor.

    Porque, por mais imbecil que o homem ou a mulher seja, sempre existe uma pessoa que vai te admirar e te querer por mais de uma semana ou um mes.

    Mas se isso não acontece, preste atenção nessas dicas que escrevi e não foram postadas no forum.

    Pode ser a mais gata(o) da festa, se tiver mal halito ou qualquer problema com cheiros, tenha certeza, não vai conseguir passar do 1 encontro.

    Responder

Deixe seu comentário