Por que não consigo encontrar um novo amor?

Comportamento

Novo amor

Não seria pelo fato de você estar carregando a lembrança de todos os “ex” quando está indo ao encontro do atual?

Veja bem, toda vez que vamos iniciar algo novo em nossa vida, devemos desfazer-nos das velharias que costumamos carregar conosco, sem sequer imaginar o peso que isso nos acarreta.

Ano novo vida nova

Não é assim que costumamos dizer na passagem de um ano para o outro? Então, façamos isso com nossos relacionamentos também: amor novo, vida nova.

Sempre que se entra em uma nova relação, já repararam como começamos a tecer comparações? No início tudo parece diferente, consegue-se ver qualidades até onde nem existe, mas com o passar do tempo você vai percebendo que o novo não é tão diferente do antigo, que a decepcionou e assim por diante.

Continuando no passado

Muitas pessoas tem um apego doentio ao passado, são saudosistas ao extremo e com isso não percebem que a vida passa e que tudo vai mudando e o jeito é caminhar pra frente.

Talvez a dificuldade que você encontre em tentar uma nova relação, seja pelo fato de não ter esquecido totalmente a anterior e sentir-se ligada ainda à pessoa com quem teve um caso, principalmente se esse foi bom e marcou muito sua vida.

Deixar de procurar a perfeição

Muitas vezes temos que deixar certas exigências de lado para que possamos ver que, à nossa volta ainda tem muita gente interessante e que poderá nos fazer feliz. Não há porque temer o início de outra relação já pensando que essa pode acabar um dia e que novamente você irá sofrer as mesmas desilusões e, com isso, nem ao menos arriscar algo novo que lhe acena.

Novos lugares

Tente sair dos lugares que costumava frequentar com antigos namorados e saia do lugar comum. Procure reavaliar seus objetivos e busque mudar alguma coisa que possa estar lhe incomodando por dentro.

Sejam saudades de alguém, medos vividos, casos mal resolvidos, tudo. Tire tudo o que está ocupando um espaço imenso dentro de você e fazendo com que não a deixe caminhar pra frente.

Focar sempre a vida no presente

Não devemos ficar presos no passado, naquilo que já vivemos. Temos que construir nossa história no agora. Viver de lembranças é muito vazio e nada saudável.

Mesmo com as incertezas do amanhã, é bem mais provável encontrarmos um novo amor no dia que está por vir, e não ficar revirando o passado na tentativa de encontrá-lo por lá.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: ThinkStock

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Meu namorado me largou. O que fazer?
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

2 comentários

  • graziela disse:

    eu preciso conhecer uma pessoa enteressante pra mim

    Responder
    • Thiara disse:

      Sim mas como eu vou arrumar um namorado

      Responder

Deixe seu comentário