O que leva um namoro a se desgastar?

Relacionamento

O que leva um namoro a se desgastar

Embora seja algo de difícil aceitação, a possibilidade de um relacionamento fracassar sempre existe. Não importa a intensidade do amor e da paixão, pode um dia ocorrer de o casal ter desentendimentos, divergências ou qualquer outro tipo de problema e a relação chegar ao fim.

Até mesmo aqueles romances promissores, em que tudo parece dar certo, podem se desgastar com o tempo, por esses motivos acima citados e alguns outros.

Rotina

A rotina é uma das maiores vilãs na vida de um casal. Com o tempo, o comodismo começa a aumentar, e vocês deixam de fazer coisas diferentes, se contentando sempre com os mesmos programas, as mesmas conversas e isso passa a ser normal para o casal, embora muitas vezes os dois estejam insatisfeitos com a rotina, mas acomodados para buscarem uma solução, levando o relacionamento ao desgaste.

Ninguém cede

Outra coisa bastante cansativa é quando suas opiniões são divergentes, vocês têm algumas vontades que o outro não tem e vivem em discussão sobre isso, porque nenhum dos dois quer ceder. Quando se trata de relacionamento, é sempre preciso que as duas partes estejam dispostas a abrir mão de alguma coisa, para que sempre haja um consenso e as brigas sejam raras. Conversar nessas horas e definir alguns limites e chegar a um acordo sobre como cada um vai ceder pode muitas vezes salvar a relação do fracasso.

Ciúmes

O ciúme é um mal que ataca principalmente as mulheres, mas os homens não estão livres disso. Quando as pessoas são ciumentas, algumas vezes deixam de pensar com a razão e se veem sempre em situações de perda de controle, supondo que serão traídas, que seus parceiros não gostam delas e dá muita atenção às outras mulheres.

No começo, quando a paixão está no auge, é até possível contornar algumas crises de ciúmes e agir de forma que seu parceiro não sinta ciúmes e entenda que você gosta dele. Porém, com o tempo, essas crises e discussões, às vezes sem nenhum fundamento, tornam difícil a vida de qualquer pessoa e para que o relacionamento chegue ao fim é questão de tempo.

Como em quase todos os problemas, o diálogo é um fator importante quando você percebe que seu relacionamento está desgastado. Conversar com seu parceiro, apontar as falhas e tentar chegar a uma solução pode evitar que haja um fim.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quanto tempo dura o amor?
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

1 comentário

  • marcio disse:

    entrei no site e achei o assunto interessante, queria uma ajuda de vcs! é pq eu dei um tempo com minha namorada e logo logo quero termina, mais ela não aceita o final do relacionamento de q maneira eu devo fala pra ela q eu não quero mais continua o relacionamento …

    Agradeço!

    Responder

Deixe seu comentário