Namoro de verão pode durar?

Relacionamento

Namoro de verão

Já ouvimos diversas vezes na vida aquela frase “amor de verão não sobe a serra”. Isso porque muitas vezes o verão, tantos nas festas de final de ano, férias e Carnaval, são datas em que as pessoas estão muito mais interessadas em curtir do que encontrar uma pessoa para manter um relacionamento.

Porém, na maioria dos casos, quando nos apaixonamos não é algo premeditado, e ninguém tem garantia de que isso não vai ocorrer no verão.

Mas como saber se o relacionamento pode durar?

O fator distância

Quando viajamos, nos relacionamos com pessoas tanto que moram na mesma cidade, ou ao menos próximas a nós, como com pessoas de diversas partes do país e até mesmo do mundo.

Se a distância for um fator de peso, poderá diminuir bastante as chances do relacionamento continuar. Isso porque, ao saber de onde você é, a pessoas já sabe conscientemente que no caso de vocês se apaixonarem, vão precisar conviver com dias e meses longe um do outro.

Quando vocês moram na mesma cidade, ou próximos, as coisas são mais simples, e quando existe um interesse mútuo, mesmo que o fim do verão não traga junto a certeza de que o namoro vai durar, vocês podem acabar se encontrando mais tarde e então decidirem que vale a pena manter um relacionamento.

As intenções da pessoa

Antes de começar a levar seu namoro de verão a sério, é aconselhável descobrir quais as reais intenções da pessoa que está com você. Essa atitude é importante para este caso porque, diferente da maioria dos relacionamentos, vocês não têm todo tempo do mundo para descobrirem se querem ficar juntos ou não. Uma conversa franca irá evitar qualquer mal entendido e vocês poderão curtir os dias juntos sem nenhuma pressão ou dúvida, sem cobranças e com a consciência de que assim que o verão acabar, cada uma vai voltar à sua vida.

De toda forma, sempre é aconselhável viver o momento, por mais que o relacionamento não tenha futuro. É bom ter em mente que o período de férias não é o melhor lugar para encontrar alguém e se vocês gostam de ficar juntos, não é a falta de interesse em um compromisso que irá impedir isso, a menos que um de vocês ache melhor se afastar para não ferir seus sentimentos.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Dicas para ter um relacionamento sem crises
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Como deixar um homem louco na cama
# E quando você nao tem mais certeza que quer se casar?
# Transar ou não transar no primeiro encontro?
# O que é necessário quando vocês decidem morar juntos

Publicidade

Deixe seu comentário