Namoro Cristão: qual idade certa pra namorar?

Relacionamento

Namoro Cristão

Na verdade, nem tudo aquilo que parece ser na realidade é. O que poderíamos chamar de namoro cristão?

Uma vez que a pessoa segue a Cristo e a Sua palavra, ela é tida como cristã independente de sua religião e prática da mesma.

O namoro dentro do contexto religioso

Como tudo na vida precisa de um preparo para depois se por à prática, o namoro não passa ou não deve passar de um estágio onde o casal se prepara para começar uma relação mais séria, cujo objetivo é o matrimônio.

Os tempos mudaram

Sim, e muito, mas os valores dentro de um contexto religioso não mudam, ou pelo menos não deveriam mudar. Assim sendo, para a Igreja, o namoro correto nos dias de hoje é o mesmo que era há cem anos, ou seja , um respeito mútuo em todos os sentidos e uma vida sexual ativa somente depois do casamento.

Idade certa para namorar

É muito perigoso ficarmos estipulando o que é certo para isso ou para aquilo, mesmo porque as pessoas não são iguais e não pensam nem agem com igualdade.

Porém há um momento estipulado “certo” para se começar a namorar. Geralmente esse ocorre na adolescência, quando nós começamos a despertar para uma vida sentimental, provocada por descobertas e desejos de nos relacionarmos com pessoas do sexo oposto.

O comportamento durante o namoro

É algo que deve ser estipulado entre o casal. O que serve para um talvez não sirva para o outro e assim por diante.

O que realmente conta é o respeito de um para com o outro e tentar, na medida do possível, manter uma relação discreta, assumida e com muita responsabilidade em tudo o que nela se vivencia.

Não ver o namoro como uma aventura

Quando queremos nos aventurar com algo, que essa não seja no campo afetivo onde envolve sentimento de outra pessoa.

Podemos ter quantas aventuras quisermos e fazer aventuras, mas como esporte e laser, nunca com relacionamentos humanos. Pessoa não é objeto de prazer ou coisa parecida.

Maturidade é ponto chave

Não só no namoro, mas em tudo aquilo que nos propomos a fazer na vida, temos que ter bom senso e maturidade para realizá-lo.

Uma simples viagem, um passeio, um lazer, para que transcorra de forma confortável, exige que nos programemos e sejamos responsáveis por tudo aquilo que possa ocorrer no mesmo.

Nos caminhos da vida, se não soubermos andar com os pés no chão e a razão nos acompanhando, jamais acertaremos em qualquer coisa que seja.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como se comportar em um namoro cristão?
# Até que ponto a religião pode interferir num relacionamento

Publicidade

6 comentários

  • tereza disse:

    nao se esqueção da benção e aprovação dos pais.

    Responder
  • janete disse:

    na minha opinião,a idade certa é quando ambos estiverem preparados fisicos e espiritualmentes,e tiverem responsabilidede para assumir um compromiço como esse.

    Responder
  • Jexika momad disse:

    Namoro n tem idade.

    Responder
  • patricia disse:

    para amar não tem idade…mais é bom ter um tenpinho aos 15 anos já pode eu acho na minha opinião vou namorar ano quivem aos 15 anos………..eu to apaixonada mais primeiro tem que pedir a autorizacao do veio

    Responder
  • Debora inacio disse:

    Na minha opiniao,pra amar nao tem idade…

    Responder
  • erlane disse:

    na minha opinião, entre 17 e 18 anos.

    Responder

Deixe seu comentário