Dicas para proteger seu cabelo no verão

Cabelo

Dicas para proteger seu cabelo no verão

Nessa época do ano, fica difícil resistir às praias, piscinas e clubes. Com o calor, a exposição ao Sol, mar e piscina é maior e mais destruidora. Confira algumas dicas que te ajudam a manter o cabelo sempre lindo nessa época!

Mantenha água doce perto de você

Após mergulhos no mar ou em piscina, é recomendável que você dê uma ducha nos fios com água doce. Ela ajuda a retirar os sais e o cloro do cabelo.

Cubra as madeixas

Ao tomar Sol ou caminhar durante o dia, é interessante o uso de chapéus de palha ou boné. Além de evitar uma possível insolação, você ainda protege os fios do calor. Os acessórios são importantes por protegerem também a pele do couro cabeludo, que é muito sensível e passível de queimaduras solares.

Evite secadores e cia

Por mais que você não consiga ficar longe de secador e chapinha, procure diminuir o uso deles. Os cabelos já estarão mais sensibilizados devido ao calor, então evite agredi-los ainda mais.

Relaxamentos e alisamentos só depois

Deixe pra fazer esses processos depois do verão ou quando você não for mais se expor ao mar e à piscina. Esses procedimentos retiram a queratina dos fios, contribuindo para o ressecamento e a quebra.

Cuidado ao prender o cabelo

Tá calor, eu sei. Mas evite manter os cabelos úmidos e amarrados. Os elásticos podem descamar os fios e quebrá-los ainda mais. Aposte em presilhas, tiaras ou hashis(palitinhos japoneses).

Produtos pré e pós Sol

Já existe protetor solar para cabelos, sabia? Além de protegerem, eles formam uma película protetora e resistente à água. Mas atenção: eles também precisam ser reaplicados de tempos em tempos para não perder o efeito. Outra dica é investir em cremes específicos do “verão”. Depois do banho, aplique uma pequena quantidade de creme e procure pentear as madeixas com pentes de dentes largos para evitar a quebra.

Cremes hidratantes

Ao contrário do que pode parecer, o uso diário de máscaras pode potencializar os efeitos do calor, já que esses cremes deixam os cabelos mais sensíveis, de certo modo. Procure hidratar a madeixa a cada 15 dias.

Mantenha a manutenção dos fios

Não adianta tratar dos fios apenas quando eles estão mais expostos. Após a temporada de Sol,mar, piscina e calor, tente ir ao cabeleireiro e fazer uma hidratação profissional(pois dura mais) para recuperar a saúde e a beleza dos fios. E lembre-se de usar sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: iStockphoto

Confira também

# Dicas para cabelos crespos
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Coque lateral passo a passo
# Como acabar com o frizz dos cabelos
# Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Publicidade

Deixe seu comentário