Dicas para aumentar as chances de começar um namoro

Relacionamento

Começar um namoro

Sempre tem aquela hora em que você chega à conclusão de que quer um compromisso sério e seguro, ter com quem contar sempre e se sentir amado. O problema é saber exatamente o que fazer para encontrar uma pessoa legal para namorar e que tenha a mesma intenção que você. Para isso, algumas dicas podem ser seguidas:

Escolha bem os lugares

Frequentar bares e baladas na maioria das vezes só nos traz relacionamentos superficiais, com pessoas que nem sempre têm características em comum com as nossas. Por mais que a regra de que os opostos se atraem tenha veracidade, você precisa encontrar uma pessoa com alguns objetivos iguais aos seus, como ter um relacionamento sério.

Para isso, o mais indicado é comparecer a grupos de discussão, festas menores ou então se relacionar com pessoas da faculdade, trabalho e círculos sociais. Assim, é mais fácil de você conhecer a pessoa e não se decepcionar com algumas de suas características pessoais. Outra boa alternativa é conhecer as pessoas pela internet, em grupos de seu interesse.

Não espere o príncipe encantado

Nós crescemos acompanhando histórias de contos de fadas, com príncipes que salvam as princesas das mais diversas dificuldades. Mesmo sem querer, estes contos infantis criam em nossa mente a imagem de um homem perfeito. Porém, a realidade é diferente. Encontrar o cara perfeito nem sempre quer dizer que ele é o mais bonito do lugar, que vocês nunca terão divergências e serão felizes para sempre. O homem perfeito pode estar escondido atrás de uns quilinhos a mais e preferências diferentes, mas que não são importantes para o sucesso do relacionamento. Devemos estar abertas a conhecer as pessoas que se aproximam de nós, ou então nos aproximarmos daqueles que nos despertam algum tipo de interesse e dar uma chance de saber mais sobre a pessoa antes de descartá-la por impressões superficiais.

Fuja de pessoas enroladas

Se você começou a ficar com alguém e depois de algum tempo ele não demonstrou nenhum interesse em começar um namoro, isso provavelmente nunca vai acontecer. Geralmente bastam três encontros para o homem saber se quer um relacionamento sério com a mulher e, passado algum tempo depois disso, você deve falar sobre suas intenções e pedir uma resposta sincera. Se ele não quiser namorar, irá arrumar uma forma de lhe dizer isso.

Não se desespere na busca

Pessoas que saem de casa com o único pensamento de achar alguém para um relacionamento sério ficam tão envolvidas na busca que esquecem de se divertir e mostrar ao mundo sua beleza e simpatia, alguns dos motivos pelos quais os homens se sentem atraídos. Por isso, a melhor dica é saber quais lugares frequentar e com quem se relacionar, mas jamais passe a noite sentada em uma mesa esperando o cara ideal entrar pela porta. O importante é fazer-se notar, sem parecer vulgar, e aproveitar o local.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou doentio?

Publicidade

2 comentários

  • Lilia Alves disse:

    Se ler textos assim for um mal sinal…estou lascada também
    Rsrsrsrs..

    Responder
  • Fátima Silva disse:

    Eita Vida difícil! :D… O apelo começa com isso! :D. Tô lascada né. Lendo isso?

    Responder

Deixe seu comentário