Descubra se ele é o homem ideal para você

Relacionamento

Você conheceu o cara dos seus sonhos e já se imagina passando o resto da vida ao lado dele. Errado. Ou quase. Antes de sonhar alto e entregar sua vida a esse homem, veja se ele realmente é o cara que merece tê-la ao lado.

amor verdadeiro

Foto: (c) Can Stock Photo

• Quais as prioridades dele?

Faça uma lista com aquilo que você considera como as 5 coisas mais importantes da vida dele. Ele se importa com o quê? Qual o nível de futilidade do cara? Essa é a hora de ver se ele pensa ou acredita nas mesmas coisas que você.

• Como ele trata outras mulheres?

Preste atenção no ambiente familiar dele. Como é o relacionamento com a mãe? Ele é gentil e educado ou acha que manda em todas as mulheres? Prepare-se: o jeito que um homem trata sua mãe será(provavelmente) o mesmo que ele lhe tratará no futuro.

• Ele é 8 ou 80?

Cuidado! Ao decidir passar o resto da vida com um único homem, a mulher espera que ele seja ao menos equilibrado, e que não vá da água para o vinho em questão de segundos. Mulheres esperam poder contar com um porto-seguro, e que saiba a hora de calar a boca ou de fazer um cafuné.

• Ele te critica com freqüência?

Então fique atenta. Homens que reclamam e colocam defeito em tudo são uns sacos. Já pensou ter que conviver com alguém que não sabe olhar o lado bom das coisas? E isso inclui você. Ninguém merece ter um marido pançudo que reclama quando você come um chocolate.

• Em qual tempo ele vive?

Homens demoram a amadurecer, contente-se. No entanto, em algum ponto da vida deles, eles percebem a importância de se estabilizar num emprego, ou se empenharem para realizarem seus próprios sonhos. Fuja daqueles que só se importam com a balada do fim-de-semana, vivem às custas da mesada dos pais e não estão nem aí para o futuro.

• Topa tudo com você?

Ou ele faz o tipo “só faço o que eu gosto e você que me acompanhe junto”? O homem ideal faz de tudo pra te fazer feliz. Ninguém quer compartilhar a vida com inimigos. Ele deve saber(ou pelo menos tentar) te ouvir quando você precisar de um ombro.

Cada mulher pode elaborar para si aquilo que ela considera como homem ideal. Mas alguns itens devem ser obrigatórios! Gentileza, bom-senso, educação, compreensão e respeito. Um homem que te humilha, só nota seus defeitos e te coloca pra baixo não merece nem o amor da mãe.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como conquistar um amor perdido
# Comecei a namorar, e agora?
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Cantadas Infalíveis (Guia para homens)
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

7 comentários

  • Fernanda disse:

    Infelizmente a educação que a pessoa traz de casa é a que ela vai passar adiante nas suas relações.
    Ótima leitura!
    Parabéns!

    Responder
  • Lúcia disse:

    Obrigada Deus por ter pessoas que nos alertam, tocam nosso sininho sentimental e diz: acordaaaaaaaaaaa. Esse artigo lavou minha alma.

    Parabéns Camila Mazi!

    Responder
  • Giovanna disse:

    Adorei as dicas! Com as estou mais segura no que.irei fazer. Acho que estou com o cara ideal 😀

    Responder
  • Iole Vaz Rosa disse:

    Fica a dica para as amigas! (acho que serve para os amigos também!)

    Responder
  • Geovanna disse:

    Ótimas dicas!

    Verdade pura!

    Responder
  • Victor disse:

    Pena não existir homem e nem mulher ideal.

    Responder
  • Ana Carolina disse:

    Eu devia ter lido isso 1 ano atrás, pra não passar o q passei…

    Responder

Deixe seu comentário