Como reacender a paixão

Relacionamento

 reacender a paixão

Por mais que seu relacionamento seja perfeito, ele não está livre de cair em um certo marasmo em algum momento de vida e a chama da paixão enfraquecer. É nessas horas que, ao invés de cruzar os braços e aceitar a situação, você e seu parceiro devem tomar atitudes para que o desejo que existia retorne.

Saia da rotina

Por mais clichê que possa parecer, este é um dos mais importantes meios de reacender a paixão. Deixar a previsibilidade de lado e planejar viagens curtas ou longas, passeios menos comuns e se aventurar em atividades diferentes faz com que vocês possam se divertir enquanto deixam a mesmice de lado.

Surpreenda

Nada como receber uma surpresa agradável em um dia comum, ao chegar do trabalho. Por isso, você pode preparar jantares românticos com pratos diferentes, mas que sabe que seu parceiro vai gostar, presenteá-lo sem esperar por datas especiais e fazer pequenos mimos, como um banho relaxante, uma massagem e novidades na cama. Isso também serve para os homens, que, além disso, podem presentear a mulher amada até mesmo com um passeio àquele lugar que nem sempre você está disposto a acompanhá-la.

Cuide-se

Mudar o visual dos cabelos, comprar um perfume novo ou roupas diferentes faz com que seu parceiro note que você gosta de sempre estar bonita para ele, algo que é bastante excitante. Lingeries novas e diferentes daquelas que você está acostumada a usar também são benéficas à paixão.

Mantenha um diálogo constante

Conversar sempre é uma ótima saída para todos os problemas do casal. Isso porque quando há vontade de ambos, o diálogo expõe tudo que há de errado e como pode melhorar. Se você tem vontades, desejos ou está insatisfeita com alguma coisa, não adianta calar-se e esperar que seu parceiro perceba. Uma conversa franca e sem discussão é sempre o mais certo a fazer.

Elogie

Com o tempo, nos esquecemos que elogiar quem está ao nosso lado é importante e isso pode causar mal entendidos, como a pessoa concluir que não é mais amada ou se achar menos atraente. Os homens, por mais que não digam, também gostam de elogios e se sentem mais confiantes ao ouvi-los. Por isso, nunca se esqueça de ressaltar suas qualidades, elogiar suas atitudes e dizer sempre que o ama. Ao contrário do que muitos dizem, as palavras têm sim tanto poder quanto as atitudes.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstok

Confira também

# Programas a dois sem gastar muito
# Seu namorado não tem grana. E agora?
# Programas baratos para você cutir com seu amor
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Presentes que nenhum homem deve dar a uma mulher

Publicidade

Deixe seu comentário