Como organizar a mala para viagem de Carnaval

Carnaval

No Carnaval grande parte das pessoas viaja para a praia ou então algum dos lugares em que a festa é mais tradicional, como Rio de Janeiro e Salvador.

Como organizar a mala para viagem

Uma parte importante desse processo da viagem é a arrumação das malas, afinal, ninguém gosta de fazer tudo às pressas e descobrir que esqueceu algum item imprescindível apenas quando já estiver em seu local de destino.

Para minimizar essa possibilidade, o ideal é fazer um check-list seguindo as seguintes recomendações:

Informe-se sobre seu destino

Mala para viagem

Para saber o que colocar na mala, você precisa descobrir como é o clima do local para onde você irá. Em fevereiro o clima é mais elevado em quase todos os lugares do país, então casacos mais pesados podem ficar de fora da lista, assim como botas e outros itens de frio.

O aconselhável é levar peças como jaquetas e casaquinhos leves, que podem ser usados em qualquer ocasião e não ocupam muito espaço.

Roupas que não podem faltar  (Check list básico para mala de Carnaval)

Mala para viagem

Vestidos, shorts e camisetas podem ter preferência, mas leve ao menos uma ou duas calças. Em relação aos calçados, dois pares de sandálias são mais que suficiente. Como você provavelmente passará muito tempo em pé ou em festas, o melhor é usar sapatilhas, rasteirinhas ou sandálias pequenas. Leve também tênis e chinelos.

Se for à praia, leve três biquínis, um chapéu, saída de banho e esteira, para você não precisar deitar na areia ao tomar sol.

Escolha roupas que sempre ficam bem em você, assim o espaço será bem ocupado e você não vai precisar escolher muito; basta apenas decidir qual é melhor para a ocasião.

Não se esqueça de acessórios como colares, brincos, pulseiras e, que sempre incrementam o look.

Itens de higiene e cuidados básicos

Mala de viagem

Para evitar ter que sair atrás de shampoo, condicionador, sabonete e pasta de dentes, coloque em uma necessàire todos estes itens, além de perfume, desodorante, filtro solar, pinça, lixa de unha, creme hidratante, algodão e cotonetes.

Falando em emergências, tenha sempre com você um kit de primeiros socorros, absorvente, remédios para dor de cabeça e aqueles que você toma constantemente e lenços de papel.

Para caprichar no visual, não se esqueça de levar seu estojo de maquiagem, lenços umedecidos ou removedor de maquiagem, secador de cabelos, esmalte e acetona.

Por fim, não se esqueça de sempre levar na bolsa camisinha! Você nunca sabe quando irá precisar de uma.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como arrumar uma mala de viagem
# Como programar suas férias
# Fantasias de carnaval femininas
# Fantasias de carnaval femininas – Modelos e dicas

Publicidade

1 comentário

  • Michelle disse:

    Esse ano vou pra Salvador, tomara que o Carnaval de lá seja maravilhoso, rsrs.. bjos gente!

    Responder

Deixe seu comentário