Como manter a chama acesa no casamento depois de tantos anos juntos?

Relacionamento

Como manter a chama acesa no casamento

Ao mesmo tempo em que parece uma tarefa difícil, ela é muito fácil de conseguir, basta que o amor se faça presente. Apesar de os valores terem mudado muito nos dias de hoje, ainda presenciamos muitos casais que conseguem manter essa chama acesa por muitos e muitos anos. São os casais que realmente nasceram um para o outro e casaram-se sabendo disso.

Relacionamentos sem sacrifícios

São exatamente esses que duram muito tempo ou uma vida inteira, terminando apenas com a morte de um dos dois.

Esses casamentos são relacionamentos perfeitos, com problemas existentes como em todos, mas como o amor e o respeito se fazem sempre presente, a harmonia reinante entre o casal torna tudo mais fácil e com isso abrevia os momentos difíceis.

Quando se ama de verdade, nada impede que o casal leve uma vida plena de tudo aquilo a que se propuseram no momento em que juraram amor e fidelidade um ao outro.

Tornam-se uma só carne

Pessoas assim, realmente tornam-se uma só carne ao se unirem, pois já não conseguem mais ficar sem a companhia um do outro, seja nos momentos felizes, seja na tristeza, nas dificuldades encontradas na vida e até mesmo na própria doença.

Um não é capaz de separar do outro por nada, pelo contrário, quer dividir tudo, alegrias e tristezas com a pessoa amada. Viver um momento festivo sem a companhia um do outro não faz o menor sentido e, consequentemente, encontrar-se num momento de dificuldade, sem que o outro esteja por perto, é o maior suplício.

Quanto mais o tempo passa, mais aumenta o amor

É assim que certos matrimônios chegam às bodas de prata, ouro e diamante: com os dias vividos um após o outro e, diga-se de passagem, da melhor maneira possível, com o amor sempre presente e sempre crescente.

Com brigas e desavenças, ninguém consegue manter um casamento duradouro. O casal não é feliz, os filhos não são felizes, enfim, a família padece e o casamento desmorona logo nos primeiros anos.

Ao contrário disso, casais harmoniosos nem precisam esforçar-se para que a relação cresça e se fortaleça a cada dia. Isso acontece automaticamente, mas nos dias de hoje poucos gozam dessa benção.

Existe alguma regra para isso?

Apenas o amor incondicional dedicado um ao outro ao longo do tempo. Evidente que outros fatores se fazem necessários como: compreensão, paciência, resignação, companheirismo, sexo com qualidade e uma série interminável de outras posturas que fazem toda a diferença dentro de um casamento duradouro.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Dreamstime

Confira também

# Ficar, morar junto ou casar?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Os relacionamentos de antigamente eram melhores?
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

Deixe seu comentário