Como curtir um amor de verão

Relacionamento

Amor de verão

Primeiro: não chamaria de amor, pois como diz o ditado “amor de verão não sobe a serra”. Existem exceções, claro. Mas por ter data de validade, não sei se dá pra chamar de amor. Então antes de morrer de amores por alguém que você conheceu durante as férias, encare esse relacionamento como uma curtição.

Não crie expectativas

Nem toda pessoa que passa por nós é o amor da nossa vida. Se você conheceu alguém interessante e acabou rolando alguma coisa, não entregue seu coração logo de cara. Vocês não estão juntos há tempo suficiente pra saber se é amor de verdade.

Carpe diem

Já ouviu falar nesse conselho? Ele significa “aproveite o dia”. Assim, curta o dia com a pessoa como se fosse o último. Mas não faça nada que possa levar a arrependimentos pelo resto da sua vida. Antes de tudo, seja responsável e tenha amor próprio.

Maneire na ansiedade

Se por natureza você já for uma pessoa mais carente e que odeia ficar sozinha, é melhor nem começar a curtir um “amor” desse tipo.  Sem querer, você vai acabar depositando sua vida na pessoa e vai achar que ela tem a obrigação de continuar com você pra sempre.

Olhe pelo lado bom

Amar alguém e ser amado de volta é uma delícia. Se você faz o tipo que não acredita no “felizes para sempre”, esse tipo de curtição é perfeito. Você passará um tempo maravilhoso ao lado da pessoa, sem compromisso alguém. Serão apenas duas pessoas querendo se divertir.

Não faça planos

Ao conhecermos alguém, é normal ficarmos imaginando várias situações com essa pessoa. Mas nada de incluir namoro, noivado, casamento e filhos nesse caso! De novo, sei que existem exceções. Mas cada vez que sonhamos alto, também corremos o risco de cair e o tombo será ainda maior.

Que seja infinito enquanto dure

Já dizia o poeta: “Que não seja imortal, posto é chama/ Mas que seja infinito enquanto dure”. Faça desse amor uma experiência para nunca se esquecer. Daquelas que quando você estiver velhinho(a) você vai se lembrar,sabe?  Então faça valer a pena!

E depois?

Bem, o depois cabe a vocês. Troquem telefone, e-mail. Mas não fique com muita esperança. A coisa complica se vocês moram em cidades muito distantes. Algumas pessoas conseguem levar esse amor adiante apesar de tudo. Caso isso não evolua para um amor de verdade, você terá ganhado um amigo(a). E fazer amigos nunca é ruim.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: iStockphoto

Confira também

# Como programar suas férias
# Cuidados especiais com corpo no verão
# Namoro de verão pode durar?
# Como organizar a mala para viagem de Carnaval

Publicidade

1 comentário

  • Edgar disse:

    Demais!! adoreeeei

    agora sim, to me sentindo muito melhor…

    eu stava perdido mais agora , eu sei bem onde estou e komo aproveitar ao maximo essa situação que eh “Amor de Verão”

    Responder

Deixe seu comentário