As piores formas de terminar um relacionamento

Relacionamento

Terminar um relacionamento não é fácil. Isso porque seu sentimento pode acabar, ou nunca ter existido, mas a pessoa que está com você provavelmente nutre sentimentos como amor ou paixão e vai aceitar com certa dificuldade a notícia.

Terminar um relacionamento

Porém, há algumas formas muito erradas de terminar o relacionamento e na maioria dos casos nos faz sofrer mais, pois percebemos que significamos tão pouco para nosso parceiro que ele nem se preocupou em nos poupar o sofrimento. São elas:

• Mensagem de texto

Receber uma notícia dessas através de uma curta mensagem de texto não só mostra que o homem com quem estávamos não se importa conosco, como revela sua covardia ao preferir se esconder atrás de palavras escritas pelo celular.

• MSN, GTalk e similares

Você está conversando com seu namorado ou ficante e de repente, por algum motivo, ele revela que não quer mais nada com você. Assim como a mensagem de texto, essa é uma forma covarde de terminar o relacionamento.

• Em público

Receber a notícia de um fora já é meio humilhante, imagine ouvir isso em público, com pessoas a uma curta distância. O melhor é escolher um lugar em que só vocês dois estejam, evitando qualquer tipo de exposição dos problemas de vocês.

• Traição

Parece impensável para alguns, mas muitos homens recorrem à traição para que seu relacionamento termine. Para isso há duas formas: trair, contar isso à garota e justificar o término ou então trair e deixar que ela descubra sozinha e termine a relação, sem que você precise falar que não quer continuar com ela.

• Mudar seu comportamento

Essa atitude também é usada para forçar um desgaste no relacionamento. Ao fazer coisas que você sabe que irá irritá-la e tornar a relação insustentável, você força a pessoa a terminar o relacionamento. O problema maior é quando a menina não toma essa atitude, e além de agir de forma desonesta, você ainda vai precisar colocar um fim na relação.

• Sumir

Isso acontece mais em casos onde o relacionamento não é oficial, quando é mais fácil não atender telefonemas, evitar conversas na internet e ignorar emails ou qualquer tipo de comunicação. Também pode dar errado e a garota não desistir até você falar com ela, e então ou você termina ou vai manter o relacionamento até tomar coragem de anunciar o fim.

Essas opções podem parecer mais fáceis a princípio, mas até os dias de hoje ainda não apareceu forma mais justa de terminar o relacionamento do que uma boa conversa pessoalmente, sem mentiras ou desculpas, mas também com cuidado para não magoar alguém que nutre sentimentos bons por você.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Comecei a namorar, e agora?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Dicas para ter um relacionamento sem crises
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

Deixe seu comentário