A falta do desejo sexual entre o casal

Relacionamento

Desejo sexual entre o casal

É um problema gravíssimo na relação, o qual só pode ser resolvido pelos dois e, se necessário, com a ajuda de profissionais da área.

Muitas vezes não é um problema em si, mas uma série de outros fatores que estão contribuindo para o aparecimento desse problema em particular.

Foi sempre assim?

É uma questão que tem que ser vista e analisada com carinho.

Se no início da relação tudo corria bem, não é de repente que isso vai deixar de acontecer. Fatores estão bloqueando a parte libidinosa de um ou dos dois, no caso.

Como descobrir o motivo

Caso você sempre teve uma vida sexual ativa e de qualidade, a qual satisfazia a ambos, alguma coisa séria está acontecendo e o correto é um diálogo aberto e bem franco para tentar se chegar a um consenso. Se apenas um dos parceiros não sinta esse desejo, pode ser por uma série de motivos que vale a pena investigarem. Ver se não há nada com a saúde da pessoa, se essa não está passando por momentos difíceis no trabalho ou mesmo no seu emocional. Há épocas em que ficamos mais sensíveis a determinados fatos e acabamos sendo afetados pelos mesmos.

Procurar ajuda médica é o mais indicado

Em certas situações, não adianta ficar questionando, o ideal é buscar ajuda de quem entende mesmo, ou seja, um bom médico, mesmo porque há casos onde a psicologia não atua e sendo assim, não se tem resultado. O problema pode ser patológico.

Essa falta de desejo é só entre o casal?

Precisa ver se esse desinteresse está ocorrendo somente entre o casal ou se ele se estende a todos do sexo oposto. Se for só entre o casal, com certeza o relacionamento está em crise e aí, o melhor a fazer é tentar resolver assuntos e situações pendentes entre os dois para que essa fase possa ser superada.

Talvez nem seja nada grave

Tentem ficar um pouco longe um do outro por uns dias e ver o que acontece. É uma forma de saber se ainda existe amor e, com o reencontro as coisas podem mudar de rumo.

Muito tempo juntos pode causar uma acomodação, a qual poderá ser confundida com falta de desejo sexual, mas na realidade pode ser uma sublimação do mesmo em detrimento de outro sentimento. O casal pode estar passando por uma fase onde o espiritual está sobrepondo-se ao carnal e com isso a aproximação física acaba não acontecendo.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O que pode afetar o desejo dos homens
# Greve de sexo pode levar a uma traição?
# Como deixar um homem louco na cama
# Dicas para fazer um strip-tease para o namorado
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

Deixe seu comentário