Terminei o namoro, e agora?

Relacionamento

Terminei o namoro

Agora nada, desde que você tenha feito a coisa de maneira bem pensada e determinada, que não tenha ficado nada pendente que faça com que você venha a arrepender-se mais tarde.

Tomar decisões só depois de ter certeza

Nunca se deve tomar nenhuma decisão em momento de raiva ou de dúvidas, pois as chances de errar são muito maiores e dificilmente se terá outra oportunidade. Nunca haja com a cabeça quente.

Deixe esfriar os ânimos para conversar

A maioria das pessoas deixa-se levar por rompantes de raiva e, no auge da discussão resolve por fim no relacionamento. Atitude super errada, pois com as emoções alteradas não conseguimos raciocinar, até a visão parece sumir e, num momento como este, o melhor a fazer é cada um ir pro seu lado e esperar que a calma volte para que se tome uma decisão.

Nada como uma noite bem dormida e uma boa reflexão

Ao depararmos com algum problema de ordem emocional, a melhor coisa a fazer, embora não seja fácil, é procurar respirar fundo, contar até três e ter coerência naquilo que irá fazer. Para isso é necessário desenvolver um autocontrole sobre nós mesmos e evitar que pequenos problemas possam virar “tragédias”.

Evitar pensar nesses momentos é a melhor saída

Ao pensarmos com a cabeça demasiadamente quente, sequer conseguimos diferenciar o certo do errado e com isso acabamos metendo os pés pelas mãos. Conseguir relaxar para retomar um assunto que está tomando o rumo de uma discussão ou briga, é a melhor coisa a fazer. Com o emocional alterado, sempre corremos o risco de magoar quem está ao nosso lado e acabar  sendo magoada também, pois o outro sempre revida à situação.

Decisão tomada a dois

São as que geralmente apresentam melhores resultados. Com a cabeça fria pensa-se melhor e, consequentemente age-se melhor.

Tudo que no dia anterior parecia perdido, sem saída, após ser reavaliado, toma uma outra conotação e pode ter um desfecho bem mais satisfatório.

O que fazer ao terminar um namoro

Existem várias etapas de namoro, mas suponhamos que se esteja terminando um namoro já enraizado, que vem de longa data. Se a decisão foi amadurecida e os dois percebem que é o melhor a fazer ou se apenas um quer por fim no romance, de qualquer forma ele irá acabar.

Sendo assim, a melhor coisa a fazer é cada um procurar seu caminho, afastando-se definitivamente um do outro, para evitar aquele efeito do vai e volta.

Terminar um namoro pode ser triste, mas pior é terminar um casamento.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Comecei a namorar, e agora?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Dicas para ter um relacionamento sem crises
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

1 comentário

  • rodrigo defante disse:

    o ciume foi sinal de incompetencia de minha mulher ela gostava tanto que acabou me perdendo por ser ciumenta demais sendo assim ela deixava de viver sua vida para cuidar da minha sendo assim resolvi por um fim nao sei se fiz o certo. Sei que eu precisava ser um pouco melhor mas vou deixar o tempo resolver desta vez …………

    Responder

Deixe seu comentário