Sugestões de presentes para o Natal

Natal

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, começa a bater aquele desespero para as temidas compras. Não interessa quem você quer presentear: a intenção é fazer com que a pessoa goste (e use!) o presente.

Amigo oculto

Então, aqui vão algumas dicas de presentes que fogem do “meias e cuecas”.

– Familiares:

Se a sua família tirou amigo secreto, fazer aquela pesquisa básica sobre os gostos fica meio difícil, já que(supostamente) ninguém pode saber quem você tirou. Então, leve em conta o grau de parentesco, a idade, o sexo e o “estilo” da pessoa. Se for presentear os pais, vale gastar uma grana a mais e dar um curso de culinária ou uma viagem, por exemplo.

– Colegas de trabalho

Medinho de presentear o chefe? Relaxa… Nem precisa conhecer uma pessoa a fundo pra saber os gostos dela. Sempre tem aquele que gosta de música, livros, cinema, roupas, coisas de escritório, artigos esportivos.

– Amigos

Dar presente pra amigo é sempre uma diversão. Dependendo do grau da amizade, dá até pra tirar uma com a cara dele(a). Quanto mais se conhece alguém, mais difícil é dar presente. Faça aquela busca e dê algo que você também gostaria de ganhar. Dica: personalize o presente! Coloque um cartão, ou algo que represente um momento divertido que vocês tiveram.

– Amados(as)

Aqui se incluem namorados, maridos, amantes…Capriche! Você tem obrigação de saber o que a pessoa gosta ou não. Preste atenção em indiretas ou coisas que a pessoas diz que ‘’adoraria ganhar de presente’’. Tornar o presente em algo útil e original pode surpreender a pessoa. Aqui vale dar uma camiseta legal ou um par de brincos mais chique.

Do mais, fica a dica: fuja de presentes cômodos!

Aqui estão alguns links que possuem produtos divertidos. Caso você opte pelo tradicional, tem link também!

www.camiseteria.com.br
www.imaginarium.com.br
www.sacks.com.br
www.submarino.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.ojardimbranco.tanlup.com
www.kinkyland.com.br
www.presentedenatal.com.br
www.joiasmb.com.br

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como organizar a noite de Natal
# Programas a dois sem gastar muito
# Dicas de presentes para o dia dos pais
# Dicas de presentes para o dia dos namorados
# Sugestões de presentes para o dia das crianças

Publicidade

1 comentário

  • Natal 2011 disse:

    Muito boa a matéria! Realmente presentear algum com “meias e cuecas” já não existe mais. Uma coisa que seria legal, é fazer uma descrição de alguns produtos e colocar os preços deles. Fica a dica. Parabéns pelo site.

    Responder

Deixe seu comentário