Sinais que indicam que você está sendo traída

Comportamento

Ao começar um relacionamento, ninguém espera que um dia possa ser traído pelo parceiro. Poucas são as relações que conseguem passar por cima desse ato de infidelidade e algumas continuam, mas sempre com a desconfiança da parte traída.

Sinais que indicam que você está sendo traída

Porém, é difícil saber se um dia trairemos ou seremos traídos, até que a situação se apresente em nossa frente, além de vários fatores estarem envolvidos, como um relacionamento insatisfatório, aquela velha alegação de que os homens têm instintos hormonais ou fraqueza tanto dos homens quanto das mulheres.

Ao trair o parceiro, geralmente você desenvolve um sentimento de culpa e inevitavelmente muda algumas de suas atitudes comportamentais e na personalidade.

Se você está desconfiada de que seu parceiro a trai, ou quer saber quais são os indícios de uma suposta traição, há alguns sinais que podem fazer essa revelação:

– Vocês costumavam fazer tudo juntos, e de repente seu parceiro diz que precisa de espaço, que quer um tempo apenas para ele, ou então reuniões com amigos, que se tornam cada dia mais frequentes, e nas quais você é dispensada ou proibida de comparecer.

– Mudanças de comportamento, como irritação ou estresse com facilidade, sem motivo aparente e situações em que você é totalmente deixada de lado. Ou o contrário, uma atitude mais amável, cuidadosa, algo que difere de seu comportamento normal.

– Ele deixou de atender às suas ligações, ou as atende raramente, e quando vocês estão juntos e o telefone toca, ele fica tenso e procura um local privado em que possa atendê-lo.

– De repente ele passou a se interessar por roupas novas, perfumes, sapatos e sai de casa extremamente arrumado para ações corriqueiras, como espairecer.

– Crises excessivas de ciúme e críticas pesadas a homens infiéis podem ser um indício de traição. Quando ele começa a desconfiar sem motivo algum que você o está traindo, ou quer desviar o foco para você, ou de alguma forma se sentir menos culpado.

– Ao chegarem as contas de cartão de crédito, ele rapidamente as confisca e não a deixa vê-las, para esconder gastos com cartão de crédito que não poderia lhe explicar, ou então reclama do preço caro das coisas e começa a propor uma diminuição dos gastos, priorizando passeios mais baratos para economizar.

Vale lembrar que muitas destas atitudes em alguns casos podem significar algo diferente de uma traição. Portanto, antes de resolver pedir o divórcio ou terminar o namoro, tenha uma conversa com seu parceiro, com calma, e tente esclarecer tudo antes de tomar uma atitude mais drástica.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Fui traída por minha melhor amiga
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# O que fazer quando você decide continuar amiga do seu ex

Publicidade

Deixe seu comentário