Sexo casual: como não se envolver

Relacionamento

Sexo casual

Por incrível que possa parecer, tem muita gente que consegue manter esse tipo de comportamento numa boa, sem envolvimento nenhum.

Até que ponto é vantajoso?

Para aqueles que não estão nem aí com um relacionamento estável e afetivo, é o modo mais satisfatório de se viver. Homens e mulheres passam a colecionar momentos de prazeres com pessoas diferentes e assim não deixam a vida passar em branco.

A tendência a conhecer cada vez mais e mais pessoas e, com cada uma delas aprender coisas novas, é óbvio que se torna bem mais fácil do que para aquelas que mantém um parceiro fixo.

Vida promiscua

Apesar de hoje tudo estar mudado e ser muito tolerável, as pessoas adeptas do sexo casual, vão se transformando na medida do tempo em seres promíscuos, perdendo com isso a própria identidade no campo afetivo. Chega um ponto que nem percebem mais o verdadeiro objetivo da vida e a graça de um envolvimento amoroso com alguém.

Como não se envolver

No sexo casual, dificilmente ocorre envolvimento, mesmo porque não existe continuidade e, para que esse comportamento reverta-se em algo mais, a química que envolveu os dois deve ter sido pra lá de espetacular. Aí não tem quem dê jeito: o amor é fatal e ninguém está livre dele, em qualquer que seja a circunstância.

Cabeça preparada

Para se entrar nesse jogo de relacionamento, em primeiro lugar a pessoa tem que estar preparada pra tudo que possa acontecer nele e decorrente dele.

Por não haver nenhum compromisso pré-estabelecido entre os dois, nada poderá ser cobrado, nem mesmo uma atenção maior caso pinte certo interesse por uma das partes. O lance é casual mesmo e, assim sendo, não há como querer pedir muito de alguém. Porém, se acontecer o envolvimento, não custa tentar uma relação. Vai que dá certo.

Problemas que poderão surgir

No caso de não ser seu par contínuo, você nem conhece a pessoa com quem irá deitar-se e entregar-se ao prazer simplesmente carnal.

Nesse caso, os cuidados deverão ser redobrados por ambas as partes, até mesmo no psicológico. Afinal tudo será surpresa pra você e nem toda surpresa é boa. De repente pode ser uma decepção em sua vida. Tudo bem, valeu a escolha. Não se procura mais e fim de papo. Mas nunca se esqueçam de que, por não haver compromisso nenhum entre vocês, de repente um dos dois poderá estar nos braços de um louco ou de uma desvairada.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Inovar no sexo pode salvar sua relação
# Como deixar um homem louco na cama
# As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo
# Dicas para não errar com seu parceiro na cama
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

Deixe seu comentário