Quando o amigo vira amante

Comportamento

Sabe essas relações gostosas, esse companheirismo que encontramos em alguém num determinado tempo da vida? Pois é, muitas vezes achamos que é amizade e dividimos um espaço íntimo com essa pessoa sem se quer cogitarmos na idéia de que o que sentimos um pelo outro, na realidade é mais que uma simples amizade.

Você sai com a pessoa, ambos têm amigos afim, vão pra balada, ele a leva pra casa e a defende como propriedade sua. Porém nem sequer passa por sua cabeça que isso seja um interesse maior. Você nem ao menos aceita a idéia e se alguém disser alguma coisa sobre isso, sua resposta fatalmente será: imagine, ele é um irmão pra mim.

Só que acontece o seguinte: entre homem e mulher (assunto já debatido aqui), dificilmente rola uma amizade sem algum interesse.

Mas enfim, vocês são amigos e como tal estão sempre juntos, até viajam juntos, com outros amigos, outras pessoas, mas esse é especial: é seu confidente e companheiro fiel.

Legal! Mas o mais interessante na história, no convívio, é quando um dia você chega nele, toda chorosa porque alguém lhe deu um fora e a reação dele é um largo sorriso meio que disfarçado e a abraça, mais protetor que nunca.

Na carência em que você se encontra, o abraço, de fraterno vai se tornando mais intenso e tomando um sentimento rumo que até então vocês não haviam experimentado. Pronto, vem o beijo, que de amigo não tem nada.

Nessas horas, muitas vezes começam as justificativas, mas em vão. A amizade já era e vocês acabam num clima que os faz rir da situação e, num piscar de olhos estão mais envolvidos do que podia se imaginar.

Esses casos são muito frequentes e interessantes de se observar: a felicidade está ao seu lado e você muitas vezes nem a enxerga. Porém quando despertado esse sentimento, com certeza, as chances desse romance ir em frente e ter um final feliz são muito grandes. Final feliz, modo de dizer, porque relacionamentos assim são fortemente alicerçados e a tendência a acabar é quase nula.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Existe amizade entre homem e mulher?
# Dicas de como se dar bem na paquera
# Cantadas infalíveis (guia para os homens)
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como tomar a iniciativa sem parecer vulgar?
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

Deixe seu comentário