Passo-a-passo para um namoro feliz

Relacionamento

Cada caso é um caso, e ninguém é igual a ninguém. No entanto, por mais que não exista uma fórmula mágica para seu namoro ser tudo de bom, existem certas “regrinhas” que podem dar aquela estabilidade que você tanto quer. Assim, aqui vão algumas delas:

– Amem-se!
Não é o suficiente, mas é a base de tudo. Amar alguém e ter a certeza de que você também é amado é o começo de um namoro feliz. Mas não se esqueça: ame-se antes de tudo.

– Respeito
É bom e todo mundo gosta. Antes de respeitar o outro, é preciso respeitar a si mesmo(a). Não permita que o outro tenha atitudes que outrora você acharia escrotas. Nem sempre o amor perdoa tudo.

– Individualismo
No começo, vocês não vão querer se desgrudar um do outro. Mas com o tempo, passa a bater uma saudade de sair só com os amigos, e isso também é normal e nem significa que você não ame mais seu parceiro(a). É importante cultivar seu próprio espaço, ficar sozinho e manter os hobbies que você mantinha antes.

– Vida sexual ativa
Se vocês eram só alegria no começo, não deixe a peteca cair. A rotina e a acomodação vêm com o tempo, e não é legal deixar que ela se instale.

– Esteja presente
Muitos casais enfrentam uma rotina extenuante,. Mas isso não é desculpa. Por mais que vocês trabalhem/estudem, sempre existe um tempinho pra uma ligação ou uma mensagem carinhosa no celular perguntando como a pessoa está.

– Dialogue, dialogue, dialogue
Para as mulheres é sempre mais fácil. Ainda assim, os homens precisam fazer aquela forcinha e tirar a pedra que cobre o coração de vocês. Então, compartilhem e conversem. O diálogo é um mestre na arte do namoro.

– Elogios e aparência
Não é porque você conquistou a pessoa que pode descuidar da aparência. Afinal, aparência é também uma questão de saúde. Cuide-se, e não se esqueça de elogiar o parceiro por mais insignificante que o elogio pareça. Enalteça os pontos positivos!

– Bom-humor
É O tempero da relação. Aprender a rir dos próprios defeitos é uma forma não só de aceita-los, mas também de fazer com que o outro os aceite mais facilmente.

E lembre-se: nenhum namoro é perfeito. A diferença entre aqueles que dão certo e os que acabam está na maneira de lidar com os erros do outro e os pontos baixos da relação.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Shannon Nicole Smith

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Que tipo de namorado é o seu?
# Como se divertir com namorado e fugir da rotina

Publicidade

1 comentário

  • Roberta Silva disse:

    adorei esta mensagem fe amor.

    Responder

Deixe seu comentário