Os erros mais comuns que os homens cometem na cama

Comportamento

Tanto os homens quanto as mulheres algumas vezes não sabem como agir com seus parceiros na hora do sexo e cometem erros que podem, se repetidos, deixar a pessoa insatisfeita. Outros, se cometidos apenas uma única vez, já fazem com que seu parceiro deseje apenas virar para o lado e dormir.

Os erros mais comuns que os homens cometem na cama

No caso dos homens, como mulher é um ser bastante sensível e muitas vezes imprevisível, as chances de erros ocorrerem são ainda maiores e é preciso prestar atenção para que ambos fiquem satisfeitos desde o começo do ato.

Não valorizar as preliminares

Para as mulheres, as preliminares fazem parte do sexo e têm grande importância para sua satisfação sexual. Isso porque, diferente dos homens, elas podem ter orgasmos tanto nas preliminares quanto após a penetração. Isso também faz com que elas não se sintam apenas um objeto usado para o prazer de seu parceiro, e vejam que o homem se importa em satisfazê-la.

Ser muito gentil

As mulheres gostam de ser bem tratadas, mas isso não quer dizer que você deve ter medo de tocá-las e perguntar o tempo todo o que você pode fazer ou se ela está gostando. Na cama, o homem deve mostrar confiança, ter uma pegada forte e saber o que está fazendo. Claro que se preocupar com as vontades de sua parceira é importante, mas é preciso saber a hora de fazer alguma pergunta. Geralmente as mulheres falam quando estão insatisfeitas com alguma coisa durante a relação sexual, então se ela não demonstra irritação ou insatisfação, continue no mesmo ritmo.

Ignorar algumas partes do seu corpo

Concentrar-se apenas nas partes íntimas das mulheres é um dos maiores erros dos homens, quando o que elas gostam é de serem tocadas e acariciadas nos mais diversos locais, como pernas, costas e braços. A pele é algo bastante sensível, então o máximo de contato que sua mão tiver com o corpo dela, melhor.

Durar muito ou muito pouco

Aqui o que vale é o bom senso. Se você tem problemas de precocidade, tente descobrir algo que lhe ajude a fazer com que o ato dure mais. Há algumas pomadas e preservativos com essa finalidade, e em casos mais graves, médicos especializados. O limite mínimo varia entre 10 e 15 minutos, então se você conseguir manter essa média, está aceitável.

Por outro lado, demorar muito para chegar ao clímax vai tornar o sexo cansativo para a mulher, que com certeza não vai precisar desse tempo todo para chegar ao orgasmo.

Por fim, procure conversar com sua parceira neste momento. Não qualquer conversa, mas que faça parte do contexto. Use palavras carinhosas, diga o quanto gosta dela e coisas desse tipo. As mulheres se sentem bem mais excitadas ao saberem, por meio das palavras que são desejadas.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Como agir na hora do sexo
# Inovar no sexo pode salvar sua relação
# Como deixar um homem louco na cama
# Dicas para não errar com seu parceiro na cama
# As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

11 comentários

  • Boneca disse:

    Realmente tem homens que se preocupam com o bem estar das mulheres, mas tem outros que pelo amor….

    Responder
  • Marcos Ramos disse:

    Rapaz vi algumas coisas que geralmente faço achando que estava fazendo o certo, vou tentar mudar minha postura e seguir essas dicas para ver o que acontece, se mudar volto aqui e falo, abraço

    Responder
  • Baby disse:

    Comigo não tem frescura na cama sei muito bem satisfazer um homem mais ele tbm tem que fazer a sua parte e realmente, os homens so se consentram naquele lugarzinho…

    Responder
  • Alex Macamo disse:

    goxtei das dica,mas acontence que essa geração de hoje em dia não é tão facil lhe entender,porque no agradar pode surgir o desagradavel.

    Responder
  • muambeiro disse:

    Ok,concordo com tudo isso , mas e nos homens nao somos nada?
    apenas objeto para tentar fazer voces mulheres gozarem?
    Odiamos quando vamos fazer e vcs dizem,ai eu nao gosto, credo,oq e isso,pq faz isso,oq vc esta fazendo?
    Isso e maior saco!

    Responder
  • GARANHÃO ITALIANO disse:

    Não é só mulher que chega ao orgasmo na prelimares.
    Se o cara estiver no atraso e se a moça for muito gostosa. o cara pode chegar ao orgasmo em poucos minutos.

    Responder
  • Eugene Says… disse:

    Não é a toa que a gurizada tá virando tudo boiola…
    Uma moagêra federal só pra dar uma trepada.

    É por esse motivo também que as “erradas” se sobressaem…

    Responder
  • Albert disse:

    Concordo Thiago. Nessas horas que é massa ter uma namorada bacana.

    O foda é que no mundo de hoje a mulherada está muito vagabunda. Então muitos não tem “tempo” para aprender a satisfazer vagabundagem.

    Confiança e poder conversar com a parceira faz a diferença.
    VOce sabe a hora que pode dar tapa, realizar fantasias massa. Tudo fica melhor. Apesar de transar com uma “estranha” sem intimidade ser bom, não se compara com transar com uma pessoa que voce conhece e tem liberdade de “meter bronca”

    Responder
    • Carla disse:

      A maioria dos homens são idiotas, não sabem fazer nada na cama, só pensam em si.Os pirores são os do tipo coelho, mas tbm tem os que demoram demais, parece que está em outro planeta…afffffffffffffff. Tem ainda o homem falso, aquele que fica fingindo que está tudo ótimo e te diz só o que você quer ouvir, odeio esse tipo.

      Responder
      • Marcos disse:

        E você conhece todos estes tipos?? … pelo visto o comentário do “Albert” tem fundamento!

        Responder
  • Thiago disse:

    Ótimo texto.
    Já cometi o de ser muito gentil e o das preliminares, minha namo me falou de ambos então fui corrigindo.
    Conversar com a/o parceira/o é muito importante tb, não fiquem pensando que fica um clima chato ou nada do tipo. Eu diria que gera mais confiança e vc vai ter sexo melhor depois. ^^

    Responder

Deixe seu comentário