Estou apaixonado pela namorada do meu amigo

Relacionamento

Estou apaixonado pela namorada do meu amigo

Bom, deixe a culpa de lado. Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar, simplesmente acontece. Mas antes de sair declarando seu amor pela garota e matando a amizade com seu amigo, não custa sentar e pensar direito.

Ficar apaixonado é uma delícia. Ficar apaixonado e ser correspondido é o ápice do ápice. Só que nem sempre as coisas saem como o planejado, e não ter o controle da situação pode colocar tudo a perder. Mas calma lá, existem maneiras de driblar com essa situação mega complicada.

Antes de decidir se você se declara ou não, é preciso saber que você corre o risco de perder o amigo e ainda ficar sem a garota. O amor é um troço complicado, e eu sei que dá vontade de fazer loucuras só pra ter aquela pessoa que a gente ama. Mas será que vale a pena?

Pode ser que você esteja sentindo apenas uma atração física pela garota ou é uma paixão arrebatadora. Você sabe se é amor mesmo?

Pergunte a si mesmo o que você viu nela que te atraiu tanto assim. Pergunte-se também se ela, alguma vez, demonstrou interesse por você. De nada vai adiantar se abrir pra ela quando o sentimento não vai ser recíproco. A dor de um amor não-correspondido é ainda pior.

A situação é delicada, e cada caso é um caso. Às vezes, a garota percebe que o namoro não está bem (mas não se aproveite da situação!) e acaba dando uma chance pra você… Ou então ela percebe (mulher sabe quando os caras estão afim) o que você sente por ela e te chama pra conversar.

Ou seja, nem sempre dá pra prever a reação que ela ou o seu amigo terão caso você fale o que sente.

Portanto, antes de resolver falar dos seus sentimentos, considere isso: você ama mesmo a menina? Ela é feliz com o namorado? Você quer que ela continue sorrindo?

Porque quem ama, não quer nada além da felicidade do outro. Se tê-la ao seu lado for significar a perda de uma amizade e o ganho de uma namorada infeliz, pense de novo. E desencane. O tempo fará o trabalho de amenizar essa paixão pra que você possa se abrir para outras que certamente virão!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como esquecer um amor
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

Deixe seu comentário