Ele broxou, e agora?

Comportamento

Se tem algo que o homem teme muito na vida é falhar na hora H. Nenhum deles espera que isso possa acontecer um dia, mas nenhum deles está livre do risco. Para as mulheres é mais inesperado ainda. Afinal, você e o cara estão se desejando e, de repente, ele broxa.

Ele broxou

O pior de tudo é que muitas mulheres não sabem como agir nessa hora e podem acabar tornando o problema maior.

O que aconteceu?

Essa é a pergunta que deve surgir na cabeça do homem e da mulher. Se você fez tudo certo, está com a depilação e a higiene em dia, colocou uma lingerie sedutora e não disse ou fez nada de errado, não precisa se culpar pelo ocorrido. Porém, não coloque a culpa no homem, porque provavelmente ele não esperava que isso ocorresse e com certeza está mais chateado que você por ter falhado.

O motivo às vezes é algo que não tem nada a ver com o momento, como algum problema no trabalho, desentendimento com a família ou porque o time de futebol dele está sendo rebaixado. Acontece também de alguns homens não conseguirem manter a ereção no momento e depois que colocam a camisinha.

Como agir nesse momento

1. Primeiro você deve manter-se calma, para evitar que o homem fique ainda mais constrangido.

2. Não aparente tristeza, decepção e nem faça comentários que piorem ainda mais a situação. O melhor a fazer é você conversar com ele e mostrar que não é o fim do mundo e vocês podem tentar mais tarde ou em outro dia.

3. Aproveite para lhe fazer carinhos e descontrair o ambiente, mudando de assunto e falando sobre algo divertido e descontraído.

Se o problema dele for realmente com a camisinha, vocês podem descobrir uma forma, até mesmo com sua ajuda, de que a camisinha seja colocada e o clima continue o mesmo.

Esqueça o que ocorreu na próxima vez

Se você não tinha nenhuma relação com o homem que falhou, era apenas caso de uma noite, deve refletir e resolver se vai dar uma segunda chance a ele. Não fique com medo de rejeitá-lo e ele sentir-se humilhado por ter broxado quando vocês estavam juntos, mas tome cuidado para não dispensá-lo com rispidez.

Caso continuem juntos, ou o cara seja seu namorado ou marido, a próxima vez deve acontecer sem pressão e sem a lembrança do que ocorreu anteriormente. Quando a relação sexual vem sem obrigação, sem aquela necessidade de fazer dar certo, ela fica mais leve, espontânea, e diminui drasticamente as chances dele falhar novamente.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas para não errar com seu parceiro na cama
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

8 comentários

  • Hernandes disse:

    Coisa totalmente normal broxar, as mulheres veem isso como a pior coisa do mundo!

    Responder
  • Marcia disse:

    Concordo com você Rosana, e digo mais, nós mulheres temos que dar conta de trabalhar fora, “com os mesmos problemas que os homens” , cuidar da casa, filhos, tpm, e estar pronta na hora H, convenhamos temos o dobro de problemas, ai vem uma sociedade machista e nos diz para sermos compreensívas, hora faça-me o favor! Homes, isso é péssimo, horrível, frustrante! E a mulher que diz que entende, Esta mentindo!

    Responder
  • Rossana disse:

    No final das contas continuamos vivendo numa sociedade machista em que nós, mulheres, precisamos ser compreensivas e pacientes. Quando se fala do assunto, as dicas são: cuidar para não falar com rispidez, não deixar o parceiro mais inseguro e “pra baixo”, ser amorosa e carinhosa depois do ocorrido, buscar formas de deixar o parceiro mais excitado, etc… pesquisando sobre o assunto foram dicas de o que nós, mulheres, devemos fazer com relação ao nosso parceiro!
    Desculpem a sinceridade, e aos homens que broxam, mas acho muito complicado lidar com esse tipo de situação… sexo é uma parte da relação tão importante quanto amor, companheirismo e essas outras coisas… e quando o sexo fica abalado, a relação também fica! E muito! Acho que os homens é que tem que se virar e achar uma solução e não ficar nessas de como a mulher deve agir!
    Obs: livre manifestação do pensamento é permitido ok?!

    Responder
  • monica disse:

    nao entendia muito do assunto quando aconteceu comigo fiquei muito brava com meu marido mas depois conversamos e pudi entender um pouco o que estava acontecendo.e agora q, li o blog ficou tudo mais claro.

    Responder
  • Marisa disse:

    Adorei as duas respostas (Leonardo e Walter Q).
    Quando aconteceu comigo, eu ri do cara, mas tínhamos intimidade pra isso. Contamos piada e depois de alguns minutos tudo voltou ao normal.

    Quando eu broxei, Walter, por causa da menopausa, eu também ri: Olhei pra ele e disse: isso nunca me aconteceu antes. E rimos juntos.
    Nada que um pouco de lubrificante não resolvesse…

    Responder
    • jose carlos gomes disse:

      Meu amigo, Walter, eu por exemplo, já brochei e até hoje não tive coragem de tentar m,ais uma vez, por falta de confiança na minha pessôa.
      Depois de certo tempo, eu fico com ereção, mais por pouco tempo, espero q voçê me oriente pára q eu volte ao normal.
      Eu tenho 72 e me acho conservado e éla 67. Aguardo respostas. Certo ?

      Responder
  • Walter Q disse:

    kkkkk…
    Ngm é uma máquina né, quem já esteve em um relacionamento sabe que isso pode acontecer, e não é só com o Homem, Mulheres podem “broxar” tbm, principalmente se o dia for difícil, se estiverem na tpm ou com cólicas… O importante é levar numa boa, partir pra uma outra forma de carinho =)

    Responder
  • Leonardo disse:

    Eu acompanho o blog algum tempo. E gosto muito.

    Mas hoje eu dei umas boas risadas com este post aqui.
    Eu até agora não consigo entender o pq desse “ALARDE” todo quando um homem “broxa”…
    Esse assunto ainda é um tabú por causa das mulheres que não entendem e fazem disso um monstro devorador horripilante .
    As mulheres gostam de complicar as coisas, publicam textos enormes, cartilhas de procedimentos se caso os homens broxarem, publicam livros, fazem grupos de estudo de homens que broxam. É até engraçado, imagine na hora do ato sexual, o homem acaba broxando aí o desespero toma conta e a mulher pensa “calma, calma… é só lembrar dos procedimentos que vai correr tudo bem”.
    Daqui uns anos, eu não duvido disso, terão “cursos de primeiros socorros depois de broxar” ministrado por mulheres.

    A verdade é que o homem broxa pq sofre a pressão de ter que agradar a mulher. A grande verdade é que a maioria das mulheres só pensam em si mesmas. Só pensam em ser agradadas, só pensa que o homem deve satisfazê-la sexualmente, o homem deve fazer isso, aquilo, aquilo outro senão eu não gozo e eu vou falar para todas minhas amigas q ele é ruim de cama.
    Essa pressão que a mulher impõe, junto com feministas extremas, deixa o homem sentir-se na obrigação de fazer tudo certo para agradar a parceira. Para maioria dos homens o que importa numa transa é satisfazer a mulher e por isso acaba broxando.
    Tenho conhecimento disso que estou falando pq já broxei com minha esposa e sou estudante, e a maioria dos pacientes que broxam é por causa da pressão que a mulher coloca em cima deles.

    Enquanto a mulherada fizer uma grupinho e ficar criando regras e procedimentos de como agir depois e não antes disso acontecer, os homens continuarão broxando. Não interessa como agir depois, o negócio já aconteceu, já era. Pensem em como agir antes, sejam menos exigentes, menos EGOístas, vejam o homem como um parceiro, uma pessoa de carne e osso.
    Não olhem o homem como um vibrador ou um boneco inflável que vem com manual caso ele não funcione. A mesma coisa falo para os homens, não veja as mulheres como um video-game para ver quem consegue fazer mais pontos.
    Ambos os sexos devem ver um ao outro primeiramente como seres humanos com falhas, que ambos tem desejos e defeitos e saber conviver com eles e não tratar essas falhas como algum monstro que deve ser combatido com bula e manual de instruções.

    Responder

Deixe seu comentário