Dicas para organizar um casamento bom, bonito e barato

Casamento

Dicas para organizar um casamento

Na hora de organizar sua festa de casamento, nem todos os casais têm condições financeiras para realizar todos os seus desejos para que o dia seja o mais perfeito possível. Porém, há formas de diminuir bastante os gastos e chegar a um casamento perfeito.

Se você está pensando em realizar uma festa inesquecível, mas que não exija gastos absurdos, deve levar em conta os seguintes itens:

-> Veja algumas dicas para facilitar a organização do seu casamento

Planejar é preciso

Antes de ir em busca do menor preço, vocês precisam decidir o tipo de casamento que querem, baseados na quantia que poderão gastar. Uma cerimônia civil e uma recepção para alguns convidados sai bem mais em conta do que o casamento tanto civil quanto religioso e uma festa enorme.

A partir desta escolha, você devem planejar o local em que tudo vai ocorrer. A escolha dos serviços, locais e ajuda profissional devem ser pensadas com calma, de preferência com bastante antecedência, o que dará a vocês autonomia para optar por uma data que não seja muito concorrida.

> As vantagens de um casamento ao ar livre

Em busca do bom e barato

Depois que vocês definirem os objetivos, é hora de sair em busca de serviços de qualidade, que custem pouco.

Faça pesquisa em diversos fornecedores, para conferir de perto a qualidade do serviço, peça orçamentos específicos, para evitar despesas de última hora, e procure uma data longe de feriados. Isso porque nessas épocas os preços dos serviços costumam aumentar, assim como a escassez de datas e horários mais convenientes.

A pesquisa vale também para a escolha do vestido de noiva, o traje do noivo e as lembrancinhas para os convidados. Se você começar a procurar com bastante antecedência, as chances de encontrar promoções e liquidações com peças que lhe agradem são mais altas.

Se vocês resolveram comemorar o casamento com uma lua-de-mel, podem aproveitar as diversas promoções de passagens de avião e hotéis, quando a compra é feita com antecedência, e conhecer algum lugar bonito por um preço bastante em conta.

Não se esqueça de pechinchar. Deixe a vergonha de lado e peça sempre desconto ou faça uma contra-oferta. Muitas pessoas têm esse hábito e geralmente acabam economizando uma boa quantia com esta prática.

Faça você mesma

Em nosso círculo de amigos e familiares sempre há alguém com um talento nato para as mais diversas situações.

Com isso, é possível economizar um pouco com bolos e docinhos, lembrancinhas e decoração. Até mesmo com Buffet, caso você conheça alguém que possa organizá-lo.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como preparar um jantar romântico
# Saiba o que pedir na lista de presentes de casamento

Publicidade

2 comentários

  • Aline Dutra disse:

    achei otimo

    Responder
  • Fotógrafo de Casamentos Fernando Paes disse:

    Olá!!
    Realmente as dicas são ótimas! Cada vez mais é necessário planejar para que tudo saia, além de lindo, dentro do orçamento. Definir os profissionais principais com antecedência ajuda tanto no pagamento como na garantia dos profissionais!

    Um abraço,
    Fernando

    Responder

Deixe seu comentário