Dicas para não deixar o namoro cair na rotina

Relacionamento

Nos primeiros meses, e até nos primeiros anos, o namoro é aquela euforia. Mas com o tempo, é normal que o casal fique mais acomodado, não fazendo tanta questão de sair à noite ou de fazer programas diferentes.

Só que isso pode amornar seu relacionamento e fazer você querer os velhos tempos de volta. Portanto, algumas dicas são bem valiosas quando se trata de dar aquela sacudida em vocês dois!

– Pare de planejar!
Se você é uma pessoa que precisa planejar tudo o que vai fazer, dê-se um tempo. Pare de planejar as saídas aos finais-de-semana e deixe a coisa fluir. Dê espaço para a espontaneidade e as coisas acontecem de modo mais natural.

– Fuja!
Vocês não precisam ir todo domingo ao cinema e todo sábado num barzinho. Que tal fazer algum passeio diferente em alguma cidade vizinha? Saiam da cidade, façam um passeio diferente.

– Inove!
Por mais clichê que seja, é importante fazer atividades que tirem vocês da zona de conforto. Que tal um curso de dança ou de culinária? Ou então, participe dos hobbies do parceiro, como jardinagem, jogar vídeo-game.

– Surpreenda!
Mensagens inesperadas, visitas surpresas, presentes surpresas, passeios inusitados… Lembre-se de como você se sentia nos primeiros encontros e traga esse sentimento de volta! Traga de volta aquele brilho nos olhos, e o parceiro também se sentirá mais apaixonado ainda.

– Invente!
Novas maneiras de dizer Eu te Amo, novos lugares pra conhecer, aumente o círculo de amizade..Sempre existe um jeito de inventar alguma coisa diferente pra se fazer.

– Cuide!
Pense na relação de vocês como uma plantinha. Se não regar, morre. Se regar demais, morre também. É preciso devotar cuidado e atenção num relacionamento. Cuide não só de você, mas seja atencioso com o outro.

– Apimente!
A cama pode ficar morna, e se vocês não tomarem nenhuma atitude, ela vai esfriar completamente. Vale tudo pra apimentar a relação. Mas claro, não faça nada que o outro não goste ou não se sinta à vontade.

– Conversem!
Com o tempo, até as conversas parecem ficar cada vez mais mecânicas e frias. Uma dica é passar a conversar e comentar sobre várias coisas que aconteceram durante o dia. Inclua assuntos triviais, falem sobre música, filmes, artes.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento sem crises
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

2 comentários

  • simone disse:

    adorei o site.

    Responder
  • juliana santos ferreira disse:

    acho que meu relacionamento ta ficando cada ves mas frio e agora o que eu faço

    Responder

Deixe seu comentário