Depois da primeira vez, existe hora para fazer sexo?

Sedução

Interessante como essa dúvida deixa os jovens meio confusos, mas essa confusão muitas vezes provém da maneira como esses foram educados.

É sempre bom lembrar que existe uma primeira vez para tudo nessa vida e, sendo assim, com o sexo não poderia ser diferente.

Depois da primeira vez

Mas os valores mudaram, e muito. Hoje poucas pessoas preocupam-se em casarem virgens, em se tratando da mulher, claro. Essa, quando percebe que se encontra num relacionamento estável, não pensa mais na preservação da virgindade e cedo começa uma vida sexual ativa.

Até que ponto isso é bom, cabe a cada um questionar e tirar suas conclusões

Agora, com relação à hora de fazer sexo depois da primeira vez, é meio delicado, dependendo de como foi a primeira vez. Para aqueles que desfrutaram da melhor maneira possível, sentiram prazer, mesmo deparando-se com certos medos e inseguranças, podem estar certos que a sequência será imediata, sem programação nem nada.

Após a primeira vez virá a segunda e assim sucessivamente e, sem que se perceba, o casal está vivendo uma vida “conjugal” dentro do namoro.

Quanto à duração dessa relação

Isso é algo imprevisível, uma vez que isso ocorre quando os dois estão em plena adolescência, na maioria das vezes,e aí, não dá nem pra saber se chegarão até o casamento, pois o caminho a seguir até a idade madura ainda é um tanto longo.

Deparamos porém com jovens adolescentes que depois que experimentam o sexo pela primeira vez, acabam separando-se, quando não têm um namoro ou um compromisso entre eles. Talvez não tenha sido bom para um ou para outro,ou para ambos, e aí acabam por procurar outros parceiros e dão continuidade à vida sexual com pessoas diferentes.

Como podemos ver, não existe hora para se fazer sexo

Basta pintar o clima e esse acontece espontaneamente. Nem há muito com o que se preocupar com relação a isso, a não ser na responsabilidade que o ato em si carrega, ou seja: estar sempre prevenido para evitar uma gravidez ou uma DST. O uso da camisinha, além dos contraceptivos é a melhor forma possível para um sexo seguro, sem consequências drásticas.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Primeiros sintomas de gravidez
# Cuidados na gravidez
# Confira alguns mitos sobre a gravidez
# Conheça os principais metódos contraceptivos
# [Guia Adolescente] – Posso estar grávida?
# [Guia Adolescente] – Gravidez na adolescência

Deixe seu comentário