Como superar uma relação infiel

Relacionamento

Casal relacionamento

A infidelidade é, provavelmente, uma das maiores causadoras de rompimentos, sejam eles namoros, noivados ou casamentos. A dor que sentimos ao saber que nosso parceiro nos traiu é imensa e passamos um bom tempo nos perguntando o que fizemos de errado, e até mesmo, o que há de errado conosco.

Muitas vezes a culpa não é da mulher, embora algumas relações cheguem a essa situação por negligência dela.

De toda forma, ao saber que você foi traída, tem duas opções: largar a pessoa ou continuar com ela.

Optar por esta última requer muito amor pelo homem com quem você está, pois só este sentimento poderá fazer com que você perdoe uma traição. Nessa hora, é bom seguir algumas dicas para relevar este problema:

– Deixe não só a traição no passado, mas também qualquer sentimento de mágoa ou ressentimento que você teve. A escolha de continuar com alguém, mas lembrar da traição a todo momento, ou em qualquer oportunidade jogar isso na cara de seu parceiro de forma alguma fará com que o relacionamento de vocês dê certo. É preciso conversar com ele para saber os motivos da traição e procurar uma forma de fazer o relacionamento de vocês dar certo, para que esta situação não ocorra mais, mas depois disso, é importante deixar tudo para trás e seguir em frente de coração aberto.

– Não fique com ele apenas para se vingar no futuro. Se você acha que o troco deve ser dado na mesma moeda, poderá se machucar ainda mais, ao invés de conseguir fazer com que seu parceiro se sinta da mesma forma que você. Lembre-se que jamais o sentimento de vingança vai valer mais a pena do que uma consciência tranquila.

– Esquecer a traição também serve para você não ficar neurótica. Isso porque se a cada vez que ele demorar um pouco mais para voltar do trabalho ou não atender à sua ligação, já virá em sua mente o pensamento de que ele pode estar com outra. Por isso, se ele quis continuar com você e prometeu que não iria mais lhe trair, dê um voto de confiança e não se desespere.

Começar a vida a dois do zero e até mesmo mudar de casa ou cidade pode trazer mais chances à relação de vocês. Se os dois tiverem força de vontade e quiserem realmente fazer o relacionamento dar certo, já é um grande passo para que vocês sejam felizes na vida a dois.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Foto: Getty Images

Confira também

# Não seja uma namorada pegajosa!
# Acho que estou sendo traída, como saber?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Como manter o relacionamento após uma traição

Publicidade

1 comentário

  • Noname disse:

    Mulheres toleram traição masculina desde que divida o cara com outras e ele seja um macho alfa, destacado, poderoso, músico famoso, ator, cafajeste.
    Se for um cara comum, não tem dessa.

    Responder

Deixe seu comentário